quarta-feira, 12 de fevereiro de 2014
Residentes no Japão pagam em torno de 42% de sua renda em impostos e contribuições
Por Uehara Yuu
Fonte:NHK World Press All Rights Reserved
No ano fiscal de 2014, que começa em abril, residentes no Japão terão de desembolsar em torno de 42% de sua renda para o pagamento de impostos e contribuições previdenciárias. O percentual estimado é o mais alto já registrado.
O Ministério das Finanças informa que a relação entre, de um lado, impostos e contribuições previdenciárias e, do outro, renda de pessoas físicas deverá ser um ponto percentual maior do que a proporção registrada no ano fiscal de 2013 e atingir o índice recorde de 41,6%.
Segundo a pasta, a alta terá como principais causas a elevação da alíquota do imposto de consumo programada para abril e o aumento das contribuições ao plano de aposentadoria de funcionários de empresas.
O índice vem subindo nos últimos anos à medida que a proporção crescente de idosos na população japonesa faz aumentar os custos da previdência social, embora seja insuficiente a elevação da receita correspondente.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário
Leia antes de comentar. Não seram postados comentários de baixo calão,racista ou piadinhas sem sal. Sei que você é capaz de fazer um comentário de qualidade.