Por Uehara Yuu
Fonte:Nhk World Press All Rights Reserved
O prefeito de Nago, na província de Okinawa, diz que moradores estão irritados com a entrega de documento, por parte do governo central, pedindo autorização da província para aterrar uma área costeira para a construção de uma base aérea dos fuzileiros navais americanos.
Susumu Inamine e autoridades de 11 municipalidades, ao norte de Okinawa, se reuniram sábado com o ministro encarregado dos assuntos de Okinawa, Ichita Yamamoto, em Nago.
Na sexta-feira, o governo entregou ao governador de Okinawa um documento pedindo a autorização para aterrar uma área costeira de Nago para a transferência de uma base aérea dos fuzileiros navais americanos.
Inamine afirmou que o governo vem decepcionando os moradores locais, e que eles estão irritados com este ato forçado do governo central. O prefeito de Nago pediu ao ministro que comunique sua opinião ao premiê Shinzo Abe.
0 comentários:
Postar um comentário
Leia antes de comentar. Não seram postados comentários de baixo calão,racista ou piadinhas sem sal. Sei que você é capaz de fazer um comentário de qualidade.