Por Uehara Yuu
Fonte:Nhk World Press All Rights Reserved
A Companhia de Gás de Tóquio mostrou para a imprensa o maior tanque de estocagem de gás natural liquefeito do mundo. No Japão, a demanda por esse recurso natural vem subindo, uma vez que a maior parte das estação de energia nuclear do país estão paralisadas desde a ocorrência do desastre na usina nuclear de Fukushima em março de 2011.
A companhia de gás iniciara a construção do tanque quatro anos atrás na cidade de Yokohama, próxima a Tóquio.
O tanque tem 72 metros de diâmetro e cerca de 62 de profundidade. Ele pode estocar até 250 mil quilolitros de gás, o suficiente para suprir as necessidades anuais médias de cerca de 360 mil residências.
A fim de evitar vazamentos, o interior do tanque está coberto com placas de aço inoxidável de 2 milímetros de espessura.
A companhia disse que o tanque poderia também ser usado para estocar gás de xisto. Acrescentou também que tenciona começar o uso do tanque em novembro, depois de o mesmo ser terminado em julho.
Funcionários da Companhia de Gás de Tóquio antecipam que a demanda por gás natural liquefeito deverá se elevar ainda mais, uma vez que o mesmo produz menos dióxido de carbono do que o óleo ou o carvão quando incinerado.
0 comentários:
Postar um comentário
Leia antes de comentar. Não seram postados comentários de baixo calão,racista ou piadinhas sem sal. Sei que você é capaz de fazer um comentário de qualidade.