sábado, 30 de março de 2013
Coreia do Norte entra em estado de guerra contra Coreia do Sul
A Coreia do Norte declarou que entrou em um estado de guerra contra a Coreia do Sul.
A mídia estatal norte-coreana divulgou esta declaração em um comunicado especial na manhã de sábado.
Segundo o comunicado, as relações intercoreanas entraram em estado de guerra e todas as questões entre Seul e Pyongyang serão tratadas de acordo com regras da época de guerra.
Diz também que a Coreia do Norte irá responder imediatamente a qualquer tipo de provocação, com determinação e atos físicos, sem avisar previamente.
A declaração reitera que a ameaça de um ataque por parte de Pyongyang não está voltada somente à Coreia do Sul, mas também ao território americano.
O último comunicado é considerado como uma tentativa norte-coreana de controlar os Estados Unidos e a Coreia do Sul, que continuam realizando exercícios militares conjuntos usando bombardeiros capazes de transportar ogivas nucleares.
A declaração estaria refletindo também a intenção da liderança norte-coreana de fortalecer apoio, em antecipação às importantes reuniões, incitando inimizade de países como os Estados Unidos e a Coreia do Sul.
A Coreia do Norte deve convocar uma reunião plenária do Comitê Central do governista Partido dos Trabalhadores já no sábado. Também planeja convocar o Parlamento, a Assembleia Suprema do Povo, na segunda-feira.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário
Leia antes de comentar. Não seram postados comentários de baixo calão,racista ou piadinhas sem sal. Sei que você é capaz de fazer um comentário de qualidade.