quarta-feira, 6 de março de 2013
Tóquio entrega documentos da candidatura para sediar a Olimpíada de 2020
Por Uehara Yuu
Fonte:Nhk World Press All Rights Reserved
Nesta segunda, o comitê da campanha para a realização da Olimpíada e da Paraolimpíada de 2020 em Tóquio entregou a documentação com a candidatura ao Comitê Olímpico Internacional (COI).
A documentação descreve planos detalhados em 14 categorias, incluindo a visão do governo da capital japonesa sobre a realização dos jogos, os locais das competições e a rede de transporte.
Uma das concepções apresentadas é a do evento como sucessor da Olimpíada de Tóquio de 1964. A ideia é usar como principal local de competições o Estádio Nacional, que foi construído para os Jogos daquele ano. Há planos de reformar o complexo e aumentar para 80 mil o número de assentos para espectadores.
A documentação com a candidatura da capital japonesa destaca a importância da realização de uma "Olimpíada compacta", em que 85% dos locais das competições ficariam em um raio de 8 quilômetros. Além disso, enfatiza que Tóquio é uma das cidades mais avançadas e seguras do mundo.
O diretor administrativo do comitê da campanha, Masato Mizuno, e a jogadora japonesa de futebol feminino, Homare Sawa, entregaram a documentação na sede do COI em Lausanne, na Suíça.
O Comitê Olímpico Internacional (COI) vai anunciar no dia 23 de maio, em Quebec, no Canadá, as cidades que serão as candidatas oficiais aos Jogos Olímpicos de 2020, objeto de desejo de Baku (Azerbaijão), Doha (Catar), Istambul (Turquia), Madri (Espanha) e Tóquio (Japão).
O anúncio será realizado em entrevista coletiva no fim da primeira rodada de reuniões da Comissão Executiva do COI, entre 23 a 25 de maio.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Queria estar lá em 2020
ResponderExcluirmuito legal
ResponderExcluirLegal mesmo e bem interessante!
ResponderExcluirAbraço.
será muito bom tokyo sediar as olimpiadas de 2020
ResponderExcluir