quarta-feira, 22 de abril de 2015
Ministério japonês analisa meios de lidar com altas temperaturas na Olimpíada de 2020
Autoridades do Ministério dos Transportes do Japão estão analisando maneiras de reduzir o calor em eventos esportivos que serão realizados ao ar livre nos Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Tóquio em 2020.
A Olimpíada deve ser realizada entre o final de julho e início de agosto, e a Paralimpíada, entre o final de agosto e meados de setembro.
Os funcionários do ministério temem que as altas temperaturas na superfície das ruas possam causar hipertermia entre espectadores e atletas nas modalidades como maratona e marcha atlética. O órgão realizou sua primeira reunião para tentar encontrar uma solução para a questão. Os participantes incluíam especialistas sobre o assunto e ex-maratonistas que participaram de jogos olímpicos.
Um funcionário do ministério apresentou ideias, incluindo a instalação de material que retém água no asfalto para diminuir o calor através de evaporação, e o uso de resina que pode refletir raios infravermelhos.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário
Leia antes de comentar. Não seram postados comentários de baixo calão,racista ou piadinhas sem sal. Sei que você é capaz de fazer um comentário de qualidade.