Uma menina de apenas 11 anos de idade pode se tornar uma das 140 integrantes do supergrupo pop japonês AKB48, que arrasta multidões de fãs dedicados para cada evento e fatura alto com campanhas publicitárias e licenciamentos de produtos.
Maria Imamura é a mais jovem das finalistas do segundo “projeto anual” do grupo, onde sub-equipes irão escolher seus novos membros a partir de 48 jovens aspirantes, em um grande evento que será transmitido no dia 10 de maio.
A grande maioria das finalistas do “AKB48 Group Draft Kaigi 2015” está na adolescência ou no início de seus 20 anos, que é a maioridade no Japão. A pequena Maria ainda está no ensino fundamental e é pequena para a sua idade, medindo apenas 130 cm de altura.
Em seu perfil na internet, ela lista karaoke, ginástica e dança entre seus hobbies. Ela disse que seu pai influenciou o seu interesse pelo grupo quando tinha apenas 5 anos de idade.
Alguns críticos de TV e de publicações impressas criticaram a escolha de uma finalista tão jovem quanto Maria para participar de um grupo que, segundo eles, exigem maior maturidade para enfrentar a vida de um ídolo pop. O sugestivo apelo sexual do grupo, que já foi mais explorado no passado em campanhas publicitárias, também foi mencionado.
No início de abril, um outro grupo de garotas, o “Time 8″, que é formado por uma representando de cada província do Japão, ganhou as manchetes das revistas de celebridades depois de eleger Karen Yoshida, de 12 anos, como nova integrante.
0 comentários:
Postar um comentário
Leia antes de comentar. Não seram postados comentários de baixo calão,racista ou piadinhas sem sal. Sei que você é capaz de fazer um comentário de qualidade.