terça-feira, 3 de março de 2015
Três homens são presos nos EUA por suposta tentativa de se juntar ao grupo Estado Islâmico
Fonte: Nhk World
Investigadores dos Estados Unidos prenderam três homens por suposta conspiração para apoiar os militantes do grupo extremista Estado Islâmico.
Foram presos um cidadão cazaque de 19 anos e dois uzbeques de 24 e 30 anos. Todos os três vivem em Nova York.
Durante coletiva de imprensa realizada na quarta-feira, as autoridades americanas declararam que os homens de 19 e 24 anos tentavam viajar à Síria para se juntar ao grupo extremista. O homem de 30 anos, por sua vez, é suspeito de ter fornecido dinheiro aos companheiros para que eles comprassem passagens aéreas.
Segundo as autoridades, os dois homens que planejavam viajar à Síria postaram mensagens na internet apoiando os militantes ou contatando uma pessoa que possui vínculos com o grupo extremista.
Ainda de acordo com as autoridades, os homens planejavam ataques contra os Estados Unidos, incluindo os assassinatos do presidente Barack Obama e de policiais, caso eles não pudessem se juntar aos militantes.
O homem de 19 anos foi preso pouco antes de embarcar em um voo com destino à Turquia.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário
Leia antes de comentar. Não seram postados comentários de baixo calão,racista ou piadinhas sem sal. Sei que você é capaz de fazer um comentário de qualidade.