domingo, 15 de março de 2015
Autoridades de Fukushima aprovam carregamento de resíduos nucleares até instalações de estocagem temporária
Fonte: Nhk World
O governador de Fukushima e os prefeitos de duas cidades da província situada no nordeste do Japão afirmaram que irão aprovar o carregamento de solo radioativo até instalações de estocagem temporária que serão construídas em ambas as localidades.
O governo japonês planeja construir as instalações em Futaba e Okuma para estocar solo e outros resíduos resultantes dos trabalhos de descontaminação, após o desastre nuclear de 2011. Ambas as cidades hospedam a danificada usina nuclear Fukushima 1.
Na quarta-feira, o governador de Fukushima, Masao Uchibori, e os prefeitos Shiro Izawa, de Futaba, e Toshitsuna Watanabe, de Okuma, se reuniram com os ministros Yoshio Mochizuki, do Meio Ambiente, e Wataru Takeshita, da Reconstrução.
O governador Uchibori afirmou que vai autorizar a circulação de solo e de outros resíduos radioativos para possibilitar a recuperação da província o mais rápido possível. Ambos os prefeitos também expressaram seu consentimento.
O governo central planeja iniciar a construção neste mês e passar a transportar os resíduos até 11 de março - data que marca o 4º aniversário do grande terremoto seguido de tsunami que desencadeou o acidente nuclear.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário
Leia antes de comentar. Não seram postados comentários de baixo calão,racista ou piadinhas sem sal. Sei que você é capaz de fazer um comentário de qualidade.