O primeiro-ministro do Japão Shinzo Abe disse estar orgulhoso dos três cientistas do país que foram agraciados com o Prêmio Nobel de Física deste ano.
Na terça-feira, a Real Academia Sueca de Ciências concedeu o prêmio aos professores Isamu Akasaki, da Universidade Meijo, Hiroshi Amano, da Universidade de Nagoya, e Shuji Nakamura, da Universidade da Califórnia em Santa Bárbara.
Eles foram premiados por terem inventado os diodos emissores de luz azul. A invenção abre o caminho para uma ampla gama de aplicações, incluindo telões gigantes em cores.
Em sua residência oficial, na quarta-feira, o premiê Abe declarou que o anúncio representava uma notícia brilhante e excitante para o povo japonês.
Por meio de uma declaração, no dia anterior, Shinzo Abe afirmou que, com o recebimento do Prêmio Nobel, ele espera formar mais pessoas que sejam capazes de trabalhar no cenário global.
Abe disse que quer transformar o Japão em um país que encoraja a inovação por meio da criação de um ambiente atraente para pesquisas.
0 comentários:
Postar um comentário
Leia antes de comentar. Não seram postados comentários de baixo calão,racista ou piadinhas sem sal. Sei que você é capaz de fazer um comentário de qualidade.