domingo, 26 de outubro de 2014
Polícia descobre mais japoneses interessados em aderir ao Estado Islâmico
Fonte:Agências
imagens meramente ilustrativas
O estudante de 26 anos da Universidade de Hokkaido que foi investigado porque planejava se filiar ao grupo terrorista Estado Istâmico não era o único com esse propósito. A polícia japonesa descobriu que o colega de apartamento, morador em Tóquio, também estava com viagem marcada como estudante na Síria para se unir ao grupo, informou o jornal Yomiuri.
A organização terrorista tem buscado adeptos pelo mundo, principalmente jovens insatisfeitos com a vida, e os levado para combates na Síria. Osamu Miyata, estudioso do islamismo ouvido pelo jornal Yomiuri, diz que muitos deles não entendem que aderindo ao Estado Islâmico, existe a possibilidade de que matem civis e crianças nos campos de batalha. ¨É uma grande irresponsabilidade participar de uma guerra só para realizar um desejo pessoal¨.
O estudante de Hokkaido teria sido assessorado por um professor para se mudar para a Síria. A viagem estava marcada para 11 de agosto, mas foi cancelada pouco antes e reprogramada para 7 de outubro, com a inclusão do rapaz de Tóquio. O plano foi desfeito quando a polícia entrou em ação.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário
Leia antes de comentar. Não seram postados comentários de baixo calão,racista ou piadinhas sem sal. Sei que você é capaz de fazer um comentário de qualidade.