sábado, 11 de outubro de 2014
Cresce o número de jovens que abandonam a universidade no Japão por falta de dinheiro
Por Uehara Yuu
Fonte:Ipcdigital e Agências
Ministério da Educação vai dar mais apoio financeiro aos estudantes
O número de estudantes nas universidades e faculdades japonesas, que abandonam os estudos devido a problemas financeiros está crescendo, de acordo com o governo, revela a NHK
Em uma investigação que abrange cerca de 1.200 estudos centros profissionais, o Ministério da Educação descobriu que quase 79 mil (2,65% do total) desertou durante o ano letivo, que começou em abril de 2012.
O aumento de um estudo semelhante feito há cinco anos foi de 0,24%.
Mais de 20% dos alunos que abandonaram a escola, fizeram por razões financeiras (6,4 pontos percentuais a mais do que há cinco anos atrás).
Cerca de 15% abandonou por causa do mau desempenho escolar (1,8 pontos).
Em mais de dois terços das universidades e faculdades pesquisadas, aumentou o número de alunos que solicitaram informações sobre bolsas de estudo ou alguma forma de desconto.
Embora os jovens têm a oportunidade de solicitar empréstimos, a grande maioria teme não ser capaz de devolver o dinheiro emprestado, disse um porta-voz do Ministério da Educação para a NHK.
O governo japonês pretende apoiar os alunos através de empréstimos sem juros e outro tipo de assistência financeira flexível sem obrigação de reembolso.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário
Leia antes de comentar. Não seram postados comentários de baixo calão,racista ou piadinhas sem sal. Sei que você é capaz de fazer um comentário de qualidade.