Por Uehara Yuu
Fonte:NHK World Press All Rights Reserved
Estados Unidos e a Coreia do Sul, afirmando que os militares de seu país irão varrer seus inimigos do mapa.
Choe Ryong Hae é diretor do Departamento de Política Geral do Exército do Povo da Coreia do Norte, e filho de um ex-ministro das Forças Armadas do país.
Na terça-feira, em Pyongyang, ele discursou durante uma cerimônia em memória do segundo aniversário do falecimento do ex-líder norte-coreano Kim Jong Il.
Choe permaneceu sentado no centro do palco, ao lado de Kim Jong Um, filho e sucessor de Kim Jong Il.
O arranjo dos lugares sugere que Choe Ryong Hae exerce agora um papel de mais destaque após a execução de Jang Song Thaek, tio de Kim Jong Um, na semana passada. Jang era vice-presidente da Comissão Nacional de Defesa.
Choe acusou o governo americano de tentar esmagar militarmente a Coreia do Norte. Ele chamou ainda a Coreia do Sul de "extremamente imprudente".
O diretor do Departamento de Política Geral do Exército do Povo da Coreia do Norte afirmou que, caso os inimigos derramem uma só chama no país, as forças militares norte-coreanas vão varrê-los do mapa e atingir a reunificação da Península Coreana.
0 comentários:
Postar um comentário
Leia antes de comentar. Não seram postados comentários de baixo calão,racista ou piadinhas sem sal. Sei que você é capaz de fazer um comentário de qualidade.