domingo, 6 de outubro de 2013
Radiação de trítio aumenta em água subterrânea de Fukushima
Por Uehara Yuu
Fonte:NHK World Press All Rights Reserved
A empresa que administra a usina nuclear Fukushima 1 informa ter detectado uma crescente contaminação de trítio em um poço de monitoração perto do tanque de armazenamento em que ocorreu o vazamento de água com radiação.
Segundo a Companhia de Energia Elétrica de Tóquio (Tepco), o nível de trítio radioativo no poço aumentou na quinta-feira para 130 mil bequeréis por litro. Trata-se de mais de duas vezes o limite estabelecido pelo governo japonês para despejo de água com radiação no mar.
O poço fica a 20 metros de distância do tanque de armazenamento do qual vazaram em agosto mais de 300 toneladas de água contaminada com elevada radiação. O nível de trítio radioativo, que era de 64 mil bequeréis por litro na terça-feira, aumentou para 97 mil bequeréis por litro na quarta-feira.
Já em outro poço, no lado sul do tanque, foram detectados 290 bequeréis por litro, com ligeira redução do nível de trítio radioativo.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário
Leia antes de comentar. Não seram postados comentários de baixo calão,racista ou piadinhas sem sal. Sei que você é capaz de fazer um comentário de qualidade.