quinta-feira, 24 de outubro de 2013
Operadora de Fukushima 1 enfrenta dificuldades para lidar com água radioativa em meio à aproximação de novo tufão
Por Uehara Yuu
Fonte:NHK World Press All Rights Reserved
A Companhia de Energia Elétrica de Tóquio (Tepco), operadora da danificada usina nuclear Fukushima 1, está se desdobrando para garantir espaço para armazenar água contaminada em meio à aproximação de um novo tufão.
A Tepco passou a transferir água da chuva para piscinas subterrâneas. O líquido em questão é o resultado de tufões e chuvas que encheram as barreiras em torno dos tanques de água residual radioativa.
A água tida como mais contaminada tem sido armazenada em tanques e no subsolo do prédio da turbina. No entanto, os tanques encontram-se cheios. O tufão Francisco, por sua vez, deve atingir a ilha principal do Japão neste fim de semana.
A Agência Reguladora Nuclear do Japão aprovou a transferência da água contaminada para três piscinas subterrâneas, que têm uma capacidade total de aproximadamente 9 mil toneladas.
A Companhia de Energia Elétrica de Tóquio suspendeu a utilização das piscinas após modelos similares terem registrado vazamentos em abril. No entanto, a operadora diz agora que não possui outra opção a não ser utilizá-las.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário
Leia antes de comentar. Não seram postados comentários de baixo calão,racista ou piadinhas sem sal. Sei que você é capaz de fazer um comentário de qualidade.