Por Uehara Yuu
Fonte:NHK World Press All Rights Reserved
As Coreias do Sul e do Norte divergiram sobre o programa nuclear patrocinado por Pyongyang na Assembleia Geral das Nações Unidas, na terça-feira.
O lado norte-coreano defendeu seu programa nuclear, afirmando que ele é necessário para proteger o país. Já o lado sul-coreano exigiu que Pyongyang cesse todas as suas atividades nucleares.
O representante da Coreia do Norte criticou a vizinha do sul por realizar exercícios militares de forma contínua com os Estados Unidos.
Ele afirmou que Israel também possui um programa nuclear capaz de produzir armas atômicas, e perguntou por que Washington menciona apenas a Coreia do Norte.
O representante da Coreia do Sul, por sua vez, declarou que a única reivindicação de seu país é a de que o lado norte-coreano precisa cessar todas as suas atividades nucleares em prol da estabilidade na Península Coreana.
0 comentários:
Postar um comentário
Leia antes de comentar. Não seram postados comentários de baixo calão,racista ou piadinhas sem sal. Sei que você é capaz de fazer um comentário de qualidade.