Por Uehara Yuu
Fonte:Nhk World Press All Rights Reserved
O governo do Japão adota a partir de segunda-feira um novo sistema de reciclagem para a recuperação de metais preciosos ou raros contidos em pequenos aparelhos utilizados pela população.
Pelo novo sistema, governos municipais vão realizar a coleta de aparelhos usados em domicílios e repassá-los gratuitamente ou por meio da cobrança de uma taxa a firmas autorizadas a realizar o descarte de refugos. Os metais serão retirados dos aparelhos usados e depois, reciclados.
O sistema abrangerá mais de cem tipos de produtos, entre os quais celulares, câmeras digitais, fornos micro-ondas e aspiradores de pó. O Ministério do Meio Ambiente estima que, a cada ano, o público deixe de usar 650.000 toneladas de aparelhos que contêm metais com valor equivalente a 900 milhões de dólares. A maior parte dos aparelhos é descartada em aterros sanitários.
O maior desafio a ser enfrentado é o de encontrar meios para aumentar a participação de governos municipais, aos quais cabe decidir a data de adoção do sistema localmente.
0 comentários:
Postar um comentário
Leia antes de comentar. Não seram postados comentários de baixo calão,racista ou piadinhas sem sal. Sei que você é capaz de fazer um comentário de qualidade.