sábado, 6 de abril de 2013
Continua a transferência de água radioativa na usina em Fukushima
Por Uehara Yuu
Fonte:Nhk World Press All Rights Reserved
A Companhia de Energia Elétrica de Tóquio está efetuando a transferência de água radioativa de um tanque de armazenamento na sua usina nuclear Fukushima 1.
Foi descoberto, entre quarta e sexta-feira, que estava havendo vazamento de água radioativa armazenada em um grande tanque subterrâneo. A empresa estima que tenha havido vazamento de 120 toneladas de água contaminada até o momento.
O número corresponde ao mesmo volume de água que vazou do encanamento de um tanque de armazenamento em março do ano passado. O problema deve continuar, tornando este vazamento o pior desde que o governo japonês anunciou que os reatores haviam alcançado o estado de parada fria em dezembro de 2011.
Os trabalhadores, usando bombas, começaram a transferir a água para outros tanques no sábado. A Tepco diz que serão necessários pelo menos 3 dias para concluir o trabalho.
A empresa estima que tenha havido vazamento de mais de 710 bilhões de becquerels de estrôncio radioativo e outras substâncias, ou cerca de 3 vezes superior ao limite permitido por ano no complexo nuclear. A Tepco diz que a água contaminada não chegou a fluir no oceano, mas o vazamento deve continuar até que seja concluído o trabalho de transferência.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário
Leia antes de comentar. Não seram postados comentários de baixo calão,racista ou piadinhas sem sal. Sei que você é capaz de fazer um comentário de qualidade.