terça-feira, 6 de novembro de 2012
Japoneses que completaram o ensino superior no primeiro semestre de 2012 enfrentam dificuldades para encontrar emprego fixo
Por Uehara Yuu
Fonte:NHK World Press
Uma pesquisa do governo japonês mostrou que mais de um terço das pessoas que concluíram o ensino superior neste ano em universidades japonesas não têm emprego fixo de período integral.
O Escritório do Gabinete conduziu a pesquisa coletando dados de universidades de todo o Japão a fim de compreender a rotina de busca de trabalho de 560.000 estudantes que concluíram o ensino superior no primeiro semestre deste ano.
Os resultados mostram que 360.000 pessoas, ou 64% do total, têm emprego fixo de período integral, enquanto 80.000 deram continuidade aos estudos na pós-graduação e 20.000 estão trabalhando em empregos temporários ou de meio-período. Além disso, 90.000 pessoas, ou 16% do total, não estão trabalhando nem estudando.
A pesquisa também mostra que pequenos e médios negócios precisam fazer contratações e, no entanto, as pessoas recém-egressas do ensino superior procuram emprego em empresas maiores.
O governo prometeu trabalhar em conjunto com líderes na área empresarial e funcionários de universidades para encontrar meios de preencher a lacuna entre empregadores e pessoas buscando emprego.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
pelo visto não é só no Brasil que enfrentamos problemas com desemprego
ResponderExcluirAté no Japão, existem problemas, isso é normal! O fato de ser um país desenvolvido não o torna imune desses acontecimentos.
ResponderExcluiracontece em todo lugar
ResponderExcluirmerda acontece em todo canto
ResponderExcluirLi um estudo falando sobre o aumento do nível escolar na Espanha e que isso estava ocasionando um inchaço no número de profissionais específicos e gerando desemprego! Problema do século XXI!
ResponderExcluirTodos os países tem seus problemas.
ResponderExcluir