sábado, 24 de novembro de 2012
Japão e AIEA irão presidir conferência sobre segurança nas usinas nucleares
Por Uehara Yuu
Fonte:NHK World Press All Rights reserved
O governo japonês e a Agência Internacional de Energia Atômica vão presidir em conjunto uma conferência mundial sobre a segurança nas usinas nucleares no próximo mês.
Ministros e especialistas de mais de 30 países vão se reunir na província de Fukushima a partir do dia 15 de dezembro. No encontro de 3 dias, será discutida uma maneira de aplicar na prática a experiência obtida com o acidente nuclear em Fukushima.
Autoridades do governo japonês vão enfatizar a importância da precisão e transparência no compartilhamento de informações por ocasião da ocorrência de um acidente. Elas vão ressaltar também a necessidade de estabelecer uma maneira de proteger da radiação os moradores das proximidades.
As autoridades japonesas irão solicitar a cooperação da comunidade internacional para melhorar a tecnologia para a remoção de substâncias radioativas e o desmantelamento de reatores nucleares
Assinar:
Postar comentários (Atom)
as usinas nucleares e uma tecnologia muito boa, só precisa ser mais segura principalmente para os moradores que moram na região proximo das usinas.
ResponderExcluirSegurança em primeiro lugar. Cara a rádio que você colocou é complicada, pq todo mundo navega com umas 15 abas abertas e até parar a música dá um trabalho danado pra achar.
ResponderExcluir