segunda-feira, 19 de novembro de 2012
Autoridade de Okinawa apresenta protesto contra militares dos Estados Unidos
Por Uehara Yuu
fonte:NHK World Press All Rights reserved
Um representante da província de Okinawa, encarregado das questões referentes às bases dos Estados Unidos, pediu que os militares americanos confirmem que suas tropas estão respeitando um toque de recolher imposto no mês passado após um incidente envolvendo seus membros.
Ken Kohagura visitou uma base local americana e o Consulado Geral dos Estados Unidos na cidade de Naha na segunda-feira, para apresentar um protesto após um fuzileiro naval ter sido preso um dia antes sob suspeita de invasão de domicílio.
No Camp Zukeran, um oficial encarregado dos assuntos políticos e internacionais, pediu desculpas pelo incidente.
O oficial disse que os fuzileiros navais irão cooperar com a polícia e garantir que incidentes similares não voltem a acontecer.
Um mês atrás, os militares dos Estados Unidos introduziram um toque de recolher para todos os membros no Japão entre as 11 da noite e 5 da manhã. A medida foi imposta após dois militares terem sido presos sob suspeita de estuprar uma japonesa na província de Okinawa.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
os japoneses nem deveriam deixar os americanos terem bases lá, ainda mais depois do que aconteceu na segunda guerra mundial, os americanos não respeitam ninguém.
ResponderExcluirmalditos americanos
ResponderExcluirA questão Marco é que isso tudo está envolto num grande acordo feito justamente no final da segunda guerra mundial. Onde os EUA forneceu o dinheiro ao Japão para que se reformasse depois da explosão de duas bombas atômicas. Malditos americanos. D:
ResponderExcluir