segunda-feira, 9 de fevereiro de 2015
Café contém proteína com efeito analgésico mais potente que a morfina
Fonte: Embrapa
A notícia sobre a substância analgésica e ansiolítica mais potente do que a morfina encontrada no café, por pesquisadores da Embrapa e UnB-Universidade de Brasília, repercute no Japão.
A pesquisa desenvolvida pelas duas instituições brasileiras a respeito da genética para a melhoria nos grãos de café, encontra nele uma proteína com efeito analgésico mais potente do que a morfina.
Do lado brasileiro essa notícia aconteceu 7 dias atrás, mas no Japão a repercussão aconteceu hoje, através de sites de notícias em inglês.
“A pesquisa foi conduzida por Carlos Bloch Júnior e pelo estudante doutorando Felipe Vinecky, no Departamento de Biologia Molecular da UnB e na Embrapa. Vinecky e Bloch perceberam que algumas sequências de genes tinham fragmentos internos (encriptados) com estrutura de opióides endógenos de humanos, como, por exemplo, a encefalina.
Dessa forma, os pesquisadores decidiram avaliar suas funções e descobrir os efeitos fisiológicos que geram em mamíferos.”, segundo o Bahia Notícias.
A Embrapa conseguiu determinar a seqüência do genoma funcional do café em 2004. As novas substâncias sedativas encontradas na combinação do gene de café graças à presença de uma biblioteca genética da Embrapa. A equipe de investigação está recrutando um parceiro para as futuras pesquisas.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário
Leia antes de comentar. Não seram postados comentários de baixo calão,racista ou piadinhas sem sal. Sei que você é capaz de fazer um comentário de qualidade.