segunda-feira, 26 de janeiro de 2015
Visando crescimento econômico, governo japonês facilitará visto para empresários estrangeiros
Fonte; Ipc digital
O governo japonês vai diminuir os requisitos relativos à concessão de visto para estrangeiros que queiram abrir empresas no país, informou o jornal Nikkei. A medida faz parte de um esforço destinado ao crescimento da economia.
De acordo com a legislação atual, um estrangeiro necessita de um certificado de residência antes de abrir a empresa, o que dificulta o processo para as pessoas que não residem no Japão. As novas regras, que entrarão em vigor em abril, permitirão aos estrangeiros enviar a documentação necessária para iniciar o processo sem que tenham estabelecido residência no país.
O governo também criou um novo tipo de visto, de quatro meses, especialmente para os empresários que queiram viajar ao Japão para completar os trâmites necessários para a abertura de um negócio. Esse novo visto poderá ser renovado caso o interessado demonstre progressos relativos ao estabelecimento da empresa.
O aumento do investimento estrangeiro é um dos pontos da estratégia de crescimento econômico promovido pelo primeiro-ministro japonês, Shinzo Abe.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário
Leia antes de comentar. Não seram postados comentários de baixo calão,racista ou piadinhas sem sal. Sei que você é capaz de fazer um comentário de qualidade.