sábado, 3 de janeiro de 2015
Japão tem 129 detentos no corredor da morte
Fonte:Ipc Digital
As penitenciárias do Japão tem 129 detentos no corredor da morte segundo relatório do Ministério da Justiça de 26 de dezembro. O ministério informou que houve três execuções em junho e agosto enquanto cinco condenados morreram de doenças, incluindo um homem de 92 anos de idade.
O homem que se acredita ser o mais antigo prisioneiro do mundo condenado à morte, Iwao Hakamada, de 78 anos, foi libertado em março após o Tribunal Distrital de Shizuoka ordenar um novo julgamento sobre o macabro assassinato de seu chefe e a família dele em 1966.
Segundo o Japan Today, a organização não governamental Anistia Internacional criticou a prática da pena de morte pelo Japão “coberta de segredos”. Japão e Estados Unidos são as únicas grandes democracias industrializadas que mantém a pena capital, o que os leva a ser alvos de repetidos protestos dos governos europeus e grupos de direitos humanos.
Movimentos de defesa internacional dizem que o sistema japonês é cruel porque os condenados à morte podem esperar por suas execuções por muitos anos em confinamento solitário e só são informados de sua morte iminente algumas horas antes.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário
Leia antes de comentar. Não seram postados comentários de baixo calão,racista ou piadinhas sem sal. Sei que você é capaz de fazer um comentário de qualidade.