sábado, 6 de dezembro de 2014
Decisão do Congresso americano de transferir fuzileiros navais de Okinawa para Guam é bem recebida pelo Japão
O Japão recebeu de bom grado uma decisão do Congresso dos Estados Unidos de liberar o orçamento que estava congelado para a transferência parcial de fuzileiros navais dos Estados Unidos da província japonesa de Okinawa para Guam, no Pacífico.
Na terça-feira, os Comitês de Serviços Armados de ambas as casas do Congresso concordaram em liberar fundos para a transferência de aproximadamente 9.000 fuzileiros navais do Japão para uma base dos Estados Unidos em Guam.
A decisão foi tomada depois que o Pentágono apresentou planos abrangentes de construção de instalações relacionadas à transferência de tropas.
O Congresso dos Estados Unidos vinha mantendo a maior parte do orçamento congelada, alegando que o plano geral de transferência não estava claro.
O governo do Japão já concordou em fornecer 2,8 bilhões de dólares de um total de 8,7 bilhões que serão usados na transferência.
Os governos dos dois países concordaram em começar a transferir fuzileiros navais na primeira metade de 2020.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário
Leia antes de comentar. Não seram postados comentários de baixo calão,racista ou piadinhas sem sal. Sei que você é capaz de fazer um comentário de qualidade.