quarta-feira, 7 de maio de 2014
Tepco sob pressão para descobrir causa de erro com água radioativa
Por Uehara Yuu
Fonte:NHK World Press All Rights Reserved
A operadora da Usina Nuclear Fukushima 1, está sendo pressionada a descobrir o motivo pelo qual mais de 200 toneladas de água altamente contaminada foram bombeadas para um prédio errado dentro do complexo nuclear.
A água injetada para resfriar o combustível nuclear derretido se torna altamente radioativa. Esta água é então enviada a prédios de armazenamento antes de seguir rumo a uma instalação de processamento.
Trabalhadores se deram conta do problema na sexta-feira, quando os níveis de água cairam em um prédio de armazenamento que deveria receber o fluxo contaminado.
A Companhia de Energia Elétrica de Tóquio encontrou 4 bombas que direcionaram a água para um prédio que não se destina ao armazenamento. Estas bombas deveriam estar desativadas.
Representantes da Tepco disseram na segunda-feira que não sabiam se as 4 bombas haviam sido deliberadamente ativadas, e que os funcionários poderiam ser interrogados se necessário.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário
Leia antes de comentar. Não seram postados comentários de baixo calão,racista ou piadinhas sem sal. Sei que você é capaz de fazer um comentário de qualidade.