terça-feira, 20 de maio de 2014
Japão é o 32º melhor país do mundo para ser mãe
10:17
1 comment
Por Uehara Yuu
Fonte:NHK World Press All Rights Reserved
O Japão aparece em 32ª colocação em um relatório de uma organização não governamental internacional sobre os melhores e os piores países para ser mãe.
Há uma semana, a entidade Save the Chidren, que atua em direitos infantis, divulgou o relatório "Estado das Mães do Mundo". A ONG prepara anualmente o relatório para assinalar o Dia das Mães, em 11 de maio.
O documento classifica as nações com base em cinco indicadores, como mortalidade materno-infantil e nível educacional das mulheres.
O Ranking das Mães de 2014, abrangendo 178 países, é encabeçado pela Finlândia, nação que é seguida pela Noruega e pela Suécia.
O Japão, em 32º, ocupa um lugar abaixo da classificação do ano passado. A Coreia do Sul fica em 30º; e os Estados Unidos, em 31º.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Se entendi a reportagem o Japão é o 32º em colocação do mundo para ser mãe, acredito que deve ser muito difícil mesmo, pois trabalham muito, vivem praticamente para trabalhar, e desta forma, dificulta a posição de "mãe", que orienta, educa, ama, que vive o dia a dia com seu filho(a), mas no Brasil também podemos dizer, que as pessoas profissionalmente realizadas e bem posicionadas, não conseguem ficar com os filhos, precisam de babás para ocuparem o espaço vazio, o que é um caminho para criar uma certa distância entre mães e filhos.
ResponderExcluirJapão é povo que luta, não podemos negar.
Bjus
http://www.elianedelacerda.com