domingo, 18 de maio de 2014
Fabricantes japoneses desejam expandir suas marcas de uísque no mercado global
Por Uehara Yuu
Fonte:NHK World Press All Rights Reserved
Fabricantes de bebidas do Japão estão aumentando seus esforços para expandir suas marcas de uísque no mercado global.
Neste mês, a Suntory Holdings comprou o grupo estadunidense de bebidas Beam por 16 bilhões de dólares. O Beam, considerado o quarto maior fabricante de bebidas destiladas do mundo, possui redes de marcado em 120 países.
A Suntory planeja expandir globalmente através do uso das redes da Beam, na esteira da diminuição das vendas no Japão.
Os fabricantes japoneses iniciaram a produção de uísque há aproximadamente 90 anos, utilizando técnica importada da Escócia. Contudo, começaram a gradativamente produzir seus destilados usando tecnologia própria. Desde cerca do ano 2000, marcas japonesas de uísque têm vencido concursos internacionais sucessivamente.
No ano passado, um uísque produzido por uma destiladora de Kagoshima, província no sul do Japão, venceu o principal prêmio em um concurso em Londres.
O presidente da Suntory, Nobutada Saji, afirmou que o contínuo esforço dos fabricantes japoneses para melhorar a qualidade dos produtos conduziu-os ao reconhecimento internacional. O presidente disse que sua empresa terá como objetivo o aumento das vendas nos EUA, o maior mercado do mundo, além de Europa e países emergentes.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário
Leia antes de comentar. Não seram postados comentários de baixo calão,racista ou piadinhas sem sal. Sei que você é capaz de fazer um comentário de qualidade.