domingo, 9 de março de 2014
Forças antigoverno da Líbia podem estar vendendo petróleo para a Coreia do Norte
Por Uehara Yuu
Fonte:NHK World Press All Rights Reserved
Foi confirmada a presença de um navio-tanque, carregando uma bandeira norte-coreana, em um porto a leste da Líbia, controlada pelas forças antigoverno.
Segundo a mídia da Líbia, os Estados Unidos e países ocidentais anunciaram que a embarcação estava atracada sábado em um terminal para a exportação de petróleo no porto de Es Sider.
Uma emissora de TV operada por militantes divulgou que membros das forças antigoverno estavam realizando uma cerimônia para declarar o início das exportações de petróleo, sem passar pelo governo central.
As milícias, que derrubaram o governo de Muammar Kadafi em 2011, estão ampliando seu domínio e tomando o controle de campos petrolíferos no processo.
Não foi confirmado ainda se já foi efetuado o carregamento do petróleo no navio-tanque. Mas o último desdobramento é considerado como um movimento da Coreia do Norte de importar o petróleo das forças antigoverno da Líbia.
O governo líbio diz que as exportações de petróleo por militantes são ilegais. Em uma entrevista coletiva, o premiê Ali Zeidan advertiu sobre um possível ataque contra o petroleiro.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário
Leia antes de comentar. Não seram postados comentários de baixo calão,racista ou piadinhas sem sal. Sei que você é capaz de fazer um comentário de qualidade.