Por Uehara Yuu
Fonte:NHK World Press All Rights Reserved
A China está rejeitando as críticas americanas sobre seu histórico em relação aos direitos humanos, considerando como uma interferência em seus assuntos domésticos.
O porta-voz da chancelaria chinesa, Qin Gang, comentou sobre o assunto na sexta-feira. Um dia antes, o Departamento de Estado dos Estados Unidos publicou seu Informe do País sobre Práticas de Direitos Humanos em 2013. O relatório manifesta a preocupação americana sobre o aumento no controle sobre a Internet pelas autoridades chinesas, bem como seus combates aos protestos contra a corrupção.
Qin descreveu os Estados Unidos como um país que sempre tenta criar intrigas e comentar sobre a situação de outras nações, mas ignora suas próprias questões. Ele acrescentou que é uma clássica postura de hipocrisia.
O porta-voz disse que a China se opõe veementemente à interferência americana em assuntos domésticos sobre direitos humanos.
Como resposta, o governo chinês publicou na sexta-feira seu próprio relatório sobre os direitos humanos nos Estados Unidos.
0 comentários:
Postar um comentário
Leia antes de comentar. Não seram postados comentários de baixo calão,racista ou piadinhas sem sal. Sei que você é capaz de fazer um comentário de qualidade.