terça-feira, 18 de março de 2014
Expandem as exportações de armas por parte da China
Por Uehara Yuu
Fonte:NHK World Press All Rights Reserved
O Instituto Internacional de Estocolmo de Pesquisa sobre a Paz divulgou nesta segunda-feira seu mais recente informe sobre as transferências de armas em escala internacional.
O informe diz que o volume de transferências internacionais no principal setor de armas convencionais cresceu em 14% no período de 2009 a 2013, em relação aos cinco anos anteriores.
Os Estados Unidos ocuparam o primeiro lugar, representando 29% das exportações totais. A Rússia ficou em segundo lugar com 27%, vindo em seguida a Alemanha com 7%. A China ficou em quarto lugar com 6%, mudando para uma posição acima em relação ao informe anterior.
O relatório diz que o volume das exportações chinesas de armas mais que triplicou quando comparado com o período de 2004 a 2008.
A China fornece armas para 35 nações, principalmente países em desenvolvimento. O Paquistão ocupa o primeiro lugar em seu mercado, representando 47%. Bangladesh vem em seguida com uma cota de 13% e Mianmar com 12%.
A Índia é o maior importador de armas em escala mundial, vindo em seguida à China, Paquistão, Emirados Árabes Unidos e Arábia Saudita.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário
Leia antes de comentar. Não seram postados comentários de baixo calão,racista ou piadinhas sem sal. Sei que você é capaz de fazer um comentário de qualidade.