cresce demanda por brasileiros

Empresas japonesas estão investindo ativamente no Brasil, e a tendência é de que essas firmas contratem brasileiros que moram no Japão

ke kawaii

Nova seção do nippo press atualizada semanalmente

Seção mulher

Dicas de saude, moda,comportamento e beleza da mulher.

Fofocas

Fofocas das celebridades

nossa mini loja virtual

Nossa mini loja virtual em parceria com ML.

segunda-feira, 31 de março de 2014

Estados Unidos recebeu permissão em corte para espionar 11 países






Por Uehara Yuu
Fonte:NHK World Press All Rights Reserved

Uma revista da Alemanha reportou que a Corte dos Estados Unidos para a Vigilância de Inteligência Estrangeira, permitiu que a Agência de Segurança Nacional espionasse 11 países, incluindo o Japão e a Alemanha.

A reportagem publicada na revista Der Spiegel, alegadamente foi feita graças a informações obtidas de Edward Snowden, ex-consultor da Agência de Segurança Nacional dos Estados Unidos.

A revista também publica que em maio de 2009, 122 líderes munidais estavam sob o escrutínio da Agência de Segurança Nacional dos Estados Unidos. Não se sabe se políticos japoneses, incluindo Aso Taro, o premiê do Japão na época, estavam entre eles.

Coreia do Sul faz disparos de artilharia em aparente retaliação a disparos norte-coreanos



Por Uehara Yuu
Fonte:NHK World Press All Rights Reserved

A Coreia do Norte iniciou um exercício militar de disparos reais, hoje,na segunda-feira, na região do Mar Amarelo. Segundo a Coreia do Sul, mais de 100 bombas caíram em suas águas territoriais. Seul então respondeu com o disparo de 300 bombas dirigidas às águas territoriais norte-coreanas.

Segundo o Ministério da Defesa da Coreia do Sul, a Coreia do Norte notificara Seul sobre o exercício militar, na segunda-feira. O exercício teve início pouco depois do meio-dia nas proximidades da Linha de Delimitação do Norte, uma disputada fronteira intercoreana no Mar Amarelo, ao largo da costa oeste da Península Coreana.

Os residentes de ilhas sul-coreanas, como a de Yeonpyeong e Baengnyeong, próximas da fronteira marítima, se retiraram do local, seguindo instruções emitidas pelos militares.

Numa declaração emitida no domingo, a Coreia do Norte denunciou os exercícios militares conjuntos dos Estados Unidos com a Coreia do Sul, que tiveram início na quinta-feira. Na segunda-feira, jornalistas foram convidados a observar o exercício militar, do qual cerca de 14 mil soldados participam. Esta manobra conjunta é a maior realizada pelos Estados Unidos e Coreia do Sul em mais de 20 anos.

domingo, 30 de março de 2014

Atleta japonesa de patinação artística vence o campeonato mundial





Por Uehara Yuu
Fonte:NHK World Press All Rights Reserved

A atleta japonesa Mao Asada venceu no sábado, pela terceira vez, o Campeonato Mundial de Patinação Artística.

Asada iniciou a categoria livre depois de estabelecer um recorde mundial na pontuação do programa de apresentação curta na quinta-feira, na competição realizada em Saitama, nas proximidades de Tóquio.

Ela efetuou o salto triplo sobre o eixo no início de sua apresentação, mas os juízes indicaram número insuficiente de rotações. Contudo, consideraram como nível quatro sua perfeita apresentação de giros e passos. Ela também conseguiu uma nota alta na avaliação de impressão artística.

Asada obteve a pontuação mais alta na apresentação livre, totalizando 216,69 pontos, a maior nota de sua carreira.

sábado, 29 de março de 2014

Sistema de tratamento de água é paralisado novamente em Fukushima 1



Por Uehara Yuu
Fonte:NHK World Press All Rights Reserved


A Companhia de Energia Elétrica de Tóquio (Tepco), operadora da danificada usina nuclear Fukushima 1, paralisou uma das três conexões do sistema principal de tratamento de água no complexo.

Segundo a Tepco, a conexão do Sistema de Processamento Avançado de Líquidos (Alps) foi paralisada, na manhã de quinta-feira, após os trabalhadores terem detectado possíveis sinais de anormalidade na água a ser alimentada no interior das instalações.

A operadora afirmou que a água estava excepcionalmente turva. Ela deveria estar mais transparente, já que as substâncias orgânicas haviam sido removidas.

A Companhia de Energia Elétrica de Tóquio está investigando o que deu errado e o porquê. Funcionários dizem não saber quando a operação poderá ser retomada.



O Alps é um sistema capaz de remover quase todos os materiais nucleares da água radioativa em Fukushima 1 e tem passado por testes. No entanto, ele vinha enfrentando uma série de problemas nos últimos tempos.

A Tepco visa fazer com que o Alps volte a operar com capacidade máxima já no início de abril. Porém, o plano pode enfrentar mais atrasos.

sexta-feira, 28 de março de 2014

Japão vai protestar contra lançamento de mísseis nas conversações com a Coreia do Norte




Por Uehara Yuu
Fonte:NHK World Press All Rights Reserved


Autoridades do governo japonês vão protestar diretamente com suas contrapartes da Coreia do Norte no que diz respeito aos últimos lançamentos de mísseis feitos por parte de Pyongyang, quando eles se encontrarem para as conversações de alto nível que serão realizadas no próximo domingo.

A Coreia do Norte lançou mísseis na manhã de quarta-feira, no momento em que os líderes do Japão, Estados Unidos e a Coreia do Sul estavam mantendo conversações sobre a segurança em Haia, na Holanda.

O Japão têm adiado as conversações com a Coreia do Norte desde o final de 2012, após Pyongyang ter dito que faria um lançamento experimental de um foguete, que, entretanto, se julga ter sido um míssil de longo alcance.

No entanto, desta vez, o Japão decidiu realizar as conversações de forma a enfatizar seu compromisso em resolver questões relacionadas à Coreia do Norte. Elas incluem o sequestro de cidadãos japoneses por agentes norte-coreanos e o programa nuclear de Pyongyang.

quarta-feira, 26 de março de 2014

Abe promete tomar a liderança em busca de melhorar a segurança nuclear




Por Uehara Yuu
Fonte:NHK World Press All Rights Reserved

O premiê japonês, Shinzo Abe, prometeu ter um papel importante na promoção da segurança nuclear. Ele declarou que o Japão aprendeu muito com o acidente na usina nuclear Fukushima 1. Os comentários foram feitos durante uma sessão plenária da Cúpula de Segurança Nuclear, em Haia, na segunda-feira. Cinquenta e três líderes estão participando do evento.

Abe disse que o Japão continuará com seus esforços internos e internacionais para fortalecer medidas de segurança nuclear. Ele disse que o país defenderá a não proliferação e o desarmamento no mundo todo e trabalhará rumo à extinção das armas nucleares.

O premiê enfatizou que o Japão é o único país do mundo que enfrentou ataques nucleares. Além disso, é uma nação que tem usado sua tecnologia nuclear avançada para apoiar o uso pacífico da energia nuclear. Ele indicou que o Japão tem responsabilidade de tomar a liderança na promoção da segurança nuclear, pois enfrentou um acidente nuclear.

Espécie de tubo de tecidos musculares cardíacos é desenvolvida com uso de células de iPS



Por Uehara Yuu
Fonte:NHK World Press All Rights Reserved

Um grupo de pesquisadores de Tóquio criou uma espécie tubo de tecidos musculares para o coração, utilizando as chamadas células iPS.

A equipe liderada pelo professor Tatsuya Shimizu da Universidade Feminina de Medicina de Tóquio realizou um pronunciamento comunicando o feito.

Os pesquisadores afirmaram terem criado uma camada de células de músculo cardíaco, utilizando as células-tronco pluripotentes induzidas, ou IPS como também são conhecidas, que possuem a capacidade de se desenvolver em vários tipos de tecidos. Os estudiosos então cultivaram as células após colocarem-nas em um tubo de 2 centímetros de comprimento e 3 milímetros de diâmetro.

Os pesquisadores afirmaram que o tubo começou a se contrair de forma rítmica, de maneira semelhante ao coração, após 3 dias do início da cultura.
A equipe confirmou que o tubo fora capaz de gerar pressão e bombeamento. Além disso, foi afirmado ter sido a primeira vez que um tecido semelhante ao coração fora desenvolvido a partir de células iPS.

O professor Shimizu disse que seu grupo objetiva desenvolver um método para transplantar este tipo de tubo com capacidade de bombeamento para veias, de modo que possa auxiliar corações fragilizados por doenças.

segunda-feira, 24 de março de 2014

Japão constrói uma de suas maiores usinas para produção de combustível a partir de algas



Por Uehara Yuu
Fonte:NHK World Press All Rights Reserved

Foi concluída na Universidade de Tsukuba, da Província de Ibaraki, a construção de uma das maiores usinas do Japão para produção de biocombustível a partir de algas.

Nações de várias partes do mundo promovem a pesquisa do uso de algas para a produção de biocombustível, em lugar de soja ou cana-de-açúcar, que pode ocasionar a elevação dos preços de alimentos. Este tipo de tecnologia é considerado eficaz na prevenção do aquecimento global.

Ventos prenunciam a chegada da primavera em Tóquio




Por Uehara Yuu
Fonte:NHK World Press All Rights Reserved
Meteorologistas do Japão informam a ocorrência da primeira ventania sul de primavera, que anuncia a chegada de temperaturas mais amenas. Um vento forte soprou nas regiões de Kanto e Shikoku na terça-feira, cerca de 17 dias mais tarde que o esperado.

Contudo, as primeiras flores de cerejeiras do ano já começaram a desabrochar na cidade de Kochi, no sudoeste do Japão, isso quatro dias antes que a média.

Às 11 horas de terça-feira, em Tóquio, os termômetros chegaram aos 19 graus centígrados.

domingo, 23 de março de 2014

Japão irá enviar plutônio e urânio altamente enriquecido para descarte nos EUA




Por Uehara Yuu
Fonte:NHK World Press All Rights Reserved

O primeiro-ministro do Japão, Shinzo Abe, irá dizer na Reunião de Cúpula sobre Segurança Nuclear, na Holanda, que o governo japonês está enviando plutônio e urânio altamente enriquecido aos Estados Unidos para o descarte dos mesmos.

Abe irá emitir uma declaração conjunta com o presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, no encontro que deve ter início na segunda-feira em Haia.

Abe e Obama irão prometer o fortalecimento da segurança nuclear e a promoção de cooperação para atingir a meta em comum de prevenir terrorismo nuclear.

Eles vão anunciar que todo o plutônio e urânio altamente enriquecido, armazenados na instalação de experimentos da Agência de Energia Atômica do Japão, na província de Ibaraki, a nordeste de Tóquio, serão levados aos Estados Unidos para seu descarte. A instalação em questão é utilizada para estudar as características de reatores rápidos. As duas substâncias podem ser usadas para a fabricação de armas nucleares.

Abe e Obama devem dizer que tal iniciativa faz parte dos esforços globais para minimizar a quantidade de tais materiais em posse de países.

sexta-feira, 21 de março de 2014

Região norte do Japão é atingida por intensa neve



Por Uehara Yuu
Fonte:NHK World Press All Rights Reserved

Um forte sistema de pressão baixa tem provocado muita neve e nevasca em uma ampla área ao norte do Japão. Segundo funcionários da agência de meteorologia, a neve deve continuar até sábado.

Foi registrado um acúmulo de 60 centímetros de neve nas últimas 24 horas na região de Tohoku, ao norte do país.

Firma japonesa será encarregada de digitalizar manuscritos do Vaticano




Por Uehara Yuu
Fonte:NHK World Press All Rights Reserved

Uma companhia japonesa do setor de tecnologia da informação vai digitalizar manuscritos históricos armazenados na biblioteca do Vaticano.

A NTT DATA disse na quinta-feira que a companhia foi selecionada para o projeto de digitalização dos manuscritos do arquivo da Biblioteca Apostólica do Vaticano.

A biblioteca tem mais de um milhão de livros. Eles foram trazidos de várias partes do mundo desde a construção da mesma no século 15.

Cerca de 80 mil documentos, com um total de 40 milhões de páginas, são manuscritos históricos produzidos depois do século 2. Eles são indispensáveis para estudos de direito, ciências e teologia. Alguns dos trabalhos têm decorações e são de alto valor artístico.

Especialistas adiantam que os arquivos dos documentos de forma digitalizada vão contribuir para a sua preservação, tornando-os disponíveis para o público de uma forma ampla. A Rádio Vaticano revelou que os manuscritos digitalizados vão ser dispostos no site da Biblioteca do Vaticano, na forma de dados de imagem de alta definição.

J-League irá realizar, pela primeira vez, uma partida sem público



A liga profissional de futebol do Japão, a J-League, irá realizar, pela primeira vez, uma partida sem espectadores no próximo domingo, dia 23 de março. Trata-se de uma medida punitiva que está sendo tomada depois que torcedores do Urawa Reds mostraram uma faixa discriminatória, que dizia "Somente Japoneses" em um dos jogos do Urawa Reds no início deste mês. No Comentário de hoje, Hiroshi Yamamoto, professor da Faculdade de Esportes e Estudos da Saúde, da Universidade Hosei, vai falar sobre o significado de se realizar uma partida sem espectadores.

Ele diz que, no mundo dos esportes, a ordem de realizar partidas sem público é uma punição rigorosa contra fãs e torcedores que se recusam a obedecer regras, como por exemplo, caso em que eles se tornam violentos. Um jogo entre o Japão e a Coreia do Norte foi realizado sem plateia nas eliminatórias para a Copa do Mundo de 2006. Isso porque, na partida anterior, os torcedores da Coreia do Norte, que assistiam ao jogo no estádio, jogaram objetos no campo, interrompendo a partida.

O professor diz que, em um caso anterior, o Urawa Reds teve que pagar uma multa de 5 milhões de ienes, ou cerca de 49 mil dólares, quando os torcedores do time fizeram comentários ofensivos.

Comparado com esse incidente, a ordem de jogar uma partida sem espectadores é uma punição muito mais rigorosa. Estima-se que o Urawa Reds venha a ter um prejuízo de cerca de 100 milhões de ienes, ou 980 mil dólares, por não poder obter receita proveniente da venda de ingressos.

Em relação ao motivo de se aplicar uma medida mais dura, o comentarista diz que futebol é uma das modalidades esportivas que mais se tornaram globais. Muitos jogadores japoneses estão atuando nos clubes europeus. Jogadores estrangeiros também querem fazer parte da J-League. O ato de segurar uma faixa discriminatória poderia levar a uma rejeição de oportunidade de atuação desses jogadores no cenário internacional. A audiência está também se tornando mais global. A partir da perspectiva desses movimentos de internacionalização, o professor Hiroshi Yamamoto ressalta que não há justificativa para esse slogan discriminatório.

Em relação à pergunta sobre o que os torcedores japoneses poderiam aprender com esse incidente, o professor diz que, quando se emite uma mensagem, os torcedores devem considerar se ela irá dar força a jogadores ou deixar uma sensação boa para o público. Além disso, é importante que as pessoas não sintam a mensagem como sendo ofensiva. É essencial também que os clubes analisem a mensagem e criem uma regra para retirá-la, se necessário. Segundo o comentarista, os torcedores devem criar mensagens que deixem outros bem impressionados.

Este foi o Comentário.

quinta-feira, 20 de março de 2014

Polícia japonesa prende suspeito de vandalismo em bibliotecas



Por Uehara Yuu
Fonte:NHK World Press All Rights Reserved


A polícia de Tóquio prendeu, na sexta-feira, um homem de 36 anos, suspeito de vandalizar livros sobre Anne Frank e o holocausto.

Mais de 300 livros de várias bibliotecas públicas e uma livraria, em oito distritos de Tóquio, tiveram páginas arrancadas ou recortadas. Entre os livros danificados estavam o diário e biografias da adolescente judia que viveu em Amsterdam e foi presa e assassinada pelos nazistas durante a Segunda Guerra Mundial.

quarta-feira, 19 de março de 2014

Princesa Aiko forma-se na escola primária



Por Uehara Yuu
Fonte:NHK World Press All Rights Reserved
A princesa Aiko completou a escola primária do sistema japonês, que são os seis primeiros anos.

A princesa chegou com seus pais, o príncipe herdeiro e a princesa, para a cerimônia de formatura realizada terça-feira na Escola Primária Gakushuin, em Tóquio.

A princesa Aiko fez uma vênia em agradecimento às mensagens de felicitação recebidas de jornalistas e fotógrafos reunidos para o evento.

A princesa inicia o ginásio do sistema japonês da Escola de Meninas Gakushuin, em abril.

terça-feira, 18 de março de 2014

Expandem as exportações de armas por parte da China



Por Uehara Yuu
Fonte:NHK World Press All Rights Reserved

O Instituto Internacional de Estocolmo de Pesquisa sobre a Paz divulgou nesta segunda-feira seu mais recente informe sobre as transferências de armas em escala internacional.

O informe diz que o volume de transferências internacionais no principal setor de armas convencionais cresceu em 14% no período de 2009 a 2013, em relação aos cinco anos anteriores.

Os Estados Unidos ocuparam o primeiro lugar, representando 29% das exportações totais. A Rússia ficou em segundo lugar com 27%, vindo em seguida a Alemanha com 7%. A China ficou em quarto lugar com 6%, mudando para uma posição acima em relação ao informe anterior.

O relatório diz que o volume das exportações chinesas de armas mais que triplicou quando comparado com o período de 2004 a 2008.

A China fornece armas para 35 nações, principalmente países em desenvolvimento. O Paquistão ocupa o primeiro lugar em seu mercado, representando 47%. Bangladesh vem em seguida com uma cota de 13% e Mianmar com 12%.

A Índia é o maior importador de armas em escala mundial, vindo em seguida à China, Paquistão, Emirados Árabes Unidos e Arábia Saudita.

segunda-feira, 17 de março de 2014

Esquiador japonês ganha medalha de ouro nos Jogos Paralímpicos


Por Uehara Yuu
Fonte:NHK World Press All Rights Reserved

No sétimo dia dos Jogos Paralímpicos de Inverno, que estão sendo realizados na cidade russa de Sochi, o esquiador alpino japonês Takeshi Suzuki obteve a medalha de ouro na categoria Slalom sentado.

Esta é a primeira medalha de ouro de Suzuki, em sua terceira participação em jogos paralímpicos, e a segunda medalha em Sochi, depois de obter a medalha de bronze no esqui na categoria Downhill sentado masculino.

sexta-feira, 14 de março de 2014

Número de suicídios diminui no Japão em 2013




Por Uehara Yuu
Fonte:NHK World Press All Rights Reserved


O número de japoneses que se suicidaram em 2013 caiu em relação ao ano anterior. Contudo, aumentou o número de suicídios supostamente relacionados ao desastre de março de 2011.

Segundo a Agência Nacional de Polícia do Japão, 27.283 pessoas se suicidaram em 2013, uma queda de 2% em relação ao ano anterior.

As autoridades acreditam que, destas, 38 teriam se matado por razões relacionadas ao desastre de março de 2011, um aumento de 14 pessoas em relação a 2012. Só na província de Fukushima o número de suicídios nessa categoria aumentou de 10, em 2012, para 23 no ano passado.

quinta-feira, 13 de março de 2014

China revela número de acusados por corrupção em 2013


Por Uehara Yuu
Fonte:NHK World Press All Rights Reserved

O governo chinês reportou que mais de 50 mil funcionários públicos do país foram acusados de corrupção no ano passado.

O mais alto promotor da China, Cao Jianming, revelou o número numa sessão anual do Congresso Nacional do Povo, na segunda-feira.

Cao acrescentou que os promotores irão intensificar os esforços para encontrar os acusados que fugiram do país, bem como os bens escondidos em outros países.


quarta-feira, 12 de março de 2014

Atletas japoneses conseguem medalhas de ouro e prata na categoria masculina Super G das Paralimpíadas de Sochi




Por Uehara Yuu
Fonte:NHK World Press All Rights Reserved

Akira Kano do Japão venceu a medalha de ouro na categoria masculina de esqui alpino sentado, nos Jogos Paralímpicos de Inverno de Sochi, no domingo. Taiki Morii, outro japonês, conseguiu a de prata no mesmo evento.

Os atletas de esqui circulam por uma rota elevada de 500 metros e são classificados a partir do tempo de percurso e técnicas de curva. O percurso na competição em Sochi era difícil, sendo que mais da metade dos competidores foram incapazes de terminar a rota, ao enfrentarem superfícies turbulentas de neve.

Kano, que venceu a medalha de ouro no evento masculino de downhill sentado no dia anterior disse que se sentia aliviado de ter sido capaz de mostra sua destreza em alta velocidade.

terça-feira, 11 de março de 2014

A situação dos desabrigados 3 anos após o terremoto no nordeste japonês

Taptrip


Taptrip


Por Uehara Yuu
Fonte:NHK World Press All Rights Reserved

Já se passaram 3 anos desde que um terremoto devastador atingiu o nordeste do Japão, contudo muitas pessoas ainda vivem em casas temporárias. Os que perderam suas casas enfrentam desafios bastante diferentes em comparação a desastres passados. No Comentário de hoje, Noboru Yamazaki, comentarista da NHK, nos fala sobre as dificuldades cotidianas dos que vivem em casas temporárias.

Perguntamos a ele quais são as diferenças em comparação a desastres passados.

O comentarista diz que em muitos distritos, são necessários trabalhos de construção em grande escala. Algumas pessoas precisam construir suas casas em áreas mais elevadas e em outros lugares, é necessário fazer uma elevação do solo antes que se construa casas.

Tais circunstâncias forçam muitas pessoas a continuar em casas temporárias por um longo tempo. Após o terremoto de Hanshin-Awaji, em 1995, que atingiu a região ao redor de Kobe, no oeste do Japão, quase metade dos desabrigados saíram das casas temporárias e começaram a reconstruir suas vidas num período de 3 anos. Contudo após o terremoto e tsunami de 2011, cerca de 90% dos desabrigados continuam a viver em casas temporárias ou outros locais, longe de suas casas.

Um outro aspecto é o de que a situação difere de desastres passados porque muitos dos que perderam suas casas vivem em locais separados, em casas particulares alugadas ou outras acomodações em todo o Japão. Em muitos casos passados, a maioria dos desabrigados viviam juntos em alojamentos pré-fabricados e outros abrigos temporários. Isso facilitou o trabalho das municipalidades e voluntários para que cuidassem das vítimas, no fornecimento de informações e também na comunicação entre os próprios desabrigados. Contudo desta vez, apenas pouco mais de 100 mil pessoas vivem juntas em casas temporárias pré-fabricadas, construídas em caráter emergencial. E mais de outros 120 mil vivem em casas particulares de aluguel, ou de caráter temporário.

Quanto ao apoio dos governos locais dado às pessoas que vivem em locais distintos, um conselho de bem-estar social da cidade de Sendai, para onde desabrigados de toda a região nordeste se dirigiram, lançou um programa chamado "Uma reunião de pessoas da mesma cidade natal". Este programa pretende reunir no mesmo lugar, pessoas da mesma cidade, município ou vilarejo, para que haja um intercâmbio mais profundo entre elas. A mesma reunião para pessoas do município de Minami-Sanriku foi realizada em setembro do ano passado, e o evento atraiu mais participantes do que outras reuniões normais. O conselho convidou funcionários da municipalidade de Minami-Sanriku para a reunião e fez com que eles relatassem como estão os procedimentos dos trabalhos de restauração, além de fornecer informações importantes aos desabrigados da cidade.

Houve uma boa resposta por parte dos participantes. Os trabalhos de restauração precisam ser feitos sem demora, mas é igualmente importante dar apoio aos desabrigados para que eles passem os seus dias longe de suas casas em bom estado mental e físico.

Este foi o Comentário.

Governo do Japão vai construir memoriais nas províncias atingidas pelo desastre de 2011



Por Uehara Yuu
Fonte:NHK World Press All Rights Reserved
O governo japonês vai construir memoriais lembrando o terremoto e tsunami de marco de 2011, em cada uma das três províncias mais atingidas pelo desastre. O objetivo das instalações é revitalizar a intenção do país no sentido de reconstruir essas regiões.

Terça-feira, dia 11 de março, será o terceiro aniversário do desastre que destruiu grande parte da região nordeste do Japão. A construção dos monumentos terá inicio em 2015 com conclusão prevista para março de 2021.

domingo, 9 de março de 2014

Forças antigoverno da Líbia podem estar vendendo petróleo para a Coreia do Norte



Por Uehara Yuu
Fonte:NHK World Press All Rights Reserved
Foi confirmada a presença de um navio-tanque, carregando uma bandeira norte-coreana, em um porto a leste da Líbia, controlada pelas forças antigoverno.

Segundo a mídia da Líbia, os Estados Unidos e países ocidentais anunciaram que a embarcação estava atracada sábado em um terminal para a exportação de petróleo no porto de Es Sider.

Uma emissora de TV operada por militantes divulgou que membros das forças antigoverno estavam realizando uma cerimônia para declarar o início das exportações de petróleo, sem passar pelo governo central.

As milícias, que derrubaram o governo de Muammar Kadafi em 2011, estão ampliando seu domínio e tomando o controle de campos petrolíferos no processo.

Não foi confirmado ainda se já foi efetuado o carregamento do petróleo no navio-tanque. Mas o último desdobramento é considerado como um movimento da Coreia do Norte de importar o petróleo das forças antigoverno da Líbia.

O governo líbio diz que as exportações de petróleo por militantes são ilegais. Em uma entrevista coletiva, o premiê Ali Zeidan advertiu sobre um possível ataque contra o petroleiro.

sábado, 8 de março de 2014

Casos de falência chegam a quase 1.500 após desastre em 2011 no Japão

Korean Hairstyles For Girls, Long Hairstyle 2011, Hairstyle 2011, New Long Hairstyle 2011, Celebrity Long Hairstyles 2011


Por Uehara Yuu
Fonte:NHK World Press All Rights Reserved

Uma pesquisa realizada pela Teikoku Databank revelou que os casos de falência corporativa, que teria sido provocada pelo terremoto e tsunami de 2011, chegaram a 1.485 nos últimos 3 anos. O número de funcionários dessas empresas totaliza 21.262.
Os resultados mostram que 808 firmas faliram devido à queda nas vendas causadas, por exemplo, por boatos, após o acidente na usina nuclear Fukushima 1.
Cento e trinta e três empresas sofreram efeitos diretos da catástrofe, uma vez que os prédios onde se situavam seus escritórios foram destruídos no desastre. Outras 113 firmas faliram porque não conseguiram obter matéria-prima após as redes de distribuição terem sido afetadas pela catástrofe.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...