domingo, 24 de novembro de 2013
Começa a remoção de combustível nuclear na usina de Fukushima
Por Uehara Yuu
Fonte:NHK World Press All Rights Reserved
A operadora da usina de energia nuclear Fukushima 1 iniciou a remoção de combustível nuclear do reservatório de estocagem situado no edifício do reator danificado pelo terremoto e subsequente tsunami de 2011.
Os trabalhadores colocaram um contêiner especial de transporte de combustível no reservatório de estocagem do edifício do reator No.4.
O reservatório contém 1.533 unidades de combustível nuclear, das quais 1.331 são de combustível usado altamente radioativo. As unidades restantes são de combustível não usado.
Por volta das 3 horas da tarde de segunda-feira, os trabalhadores iniciaram o soerguimento das unidades de combustível não usado depositando-as, em seguida, num contêiner de aço, que pode armazenar 22 unidades de combustível. A companhia operadora decidiu remover inicialmente essas unidades, uma vez que as mesmas não emitem altos níveis de radiação ou calor.
As 22 unidades iniciais serão transferidas para o contêiner durante a noite de segunda-feira. Os operários em seguida vão usar um guindaste para suspender o contêiner, e então transferi-lo para outro reservatório de estocagem situado a 100 metros de distância.
O trabalho de remoção exige uma cautela extrema, uma vez que qualquer dano às unidades poderá liberar alto nível de radiação.
A Companhia de Energia Elétrica de Tóquio tenciona terminar o trabalho de remoção de todo o combustível nuclear do edifício do reator No.4 até o final do ano que vem.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário
Leia antes de comentar. Não seram postados comentários de baixo calão,racista ou piadinhas sem sal. Sei que você é capaz de fazer um comentário de qualidade.