sábado, 23 de novembro de 2013
Agência de Regulação Nuclear do Japão realiza verificações antes da remoção de combustível usado
Por Uehara Yuu Fonte:NHK World Press All Rights ReservedA agência reguladora de energia nuclear do Japão concluiu as verificações das instalações da usina nuclear Fukushima 1, que se prepara para remover o combustível nuclear de um reator extremamente danificado.
A remoção das unidades de combustível é o primeiro passo no projeto de desmantelamento, que deve levar em torno de 40 anos. A operadora da usina, a Companhia de Energia Elétrica de Tóquio, planeja desmantelar quatro reatores danificados.
A empresa se prepara para remover 1.533 unidades de combustível de um tanque de armazenamento no reator número 4, que armazena a maioria das unidades de combustível dentre os quatro reatores.
Na terça-feira, representantes da Autoridade de Regulação Nuclear disseram à empresa que eles não encontraram problemas com o guindaste, a cobertura do prédio e outras instalações. Os reguladores vinham checando o local desde setembro.
A autoridade planeja iniciar a verificação dos procedimentos de trabalho na quarta-feira, a fim de confirmar se os destroços que estão dentro do tanque não danificarão as unidades de combustível, cuja maior parte é de varetas usadas altamente radioativas.
Se a agência não encontrar problemas com os procedimentos, a operadora da usina começará a remover o combustível em meados de novembro.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário
Leia antes de comentar. Não seram postados comentários de baixo calão,racista ou piadinhas sem sal. Sei que você é capaz de fazer um comentário de qualidade.