Por Uehara Yuu
fonte:NHK World Press All Rights Reserved
O Ministério do Trabalho e do Bem-Estar do Japão deixará de oferecer condições especiais em dois tipos de pagamentos subsidiados para empresas que garantem o emprego de pessoas mesmo em situações desfavoráveis dos negócios. A mudança entra em vigor na segunda-feira.
Os subsídios são oferecidos a empresas para a cobertura parcial de salários e auxílios que são pagos a funcionários. Independentemente de níveis de lucros ou de produção, as empresas se obrigam a continuar a garantir o emprego de trabalhadores por meio de várias medidas, como a transferência de funcionários para outras firmas.
As condições para concessão dos subsídios foram facilitadas há quatro anos, após o colapso da companhia de serviços financeiros americana Lehman Brothers, que agravou grandemente a situação do emprego.
O ministério vai restaurar as condições que vigoravam antes do colapso da Lehman Brothers, com o argumento de que existam sinais de recuperação da economia.
O número de solicitações dos subsídios chegou ao auge em 2009, quando houve requerimentos para mais de 2,5 milhões de trabalhadores em certa ocasião. Desde então, contudo, o número de solicitações está em queda. Em agosto, correspondeu a 610 mil trabalhadores.
domingo, 30 de setembro de 2012
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário
Leia antes de comentar. Não seram postados comentários de baixo calão,racista ou piadinhas sem sal. Sei que você é capaz de fazer um comentário de qualidade.