quarta-feira, 20 de agosto de 2014
Chuvas recordes e deslizamentos de terra matam 32 pessoas em Hiroshima
Por Uehara Yuu
Fonte:NHK World Press All Rights Reserved
Chuvas recordes e deslizamentos de terra provocaram 32 mortes e 9 desaparecimentos na cidade de Hiroshima, no sudoeste do Japão.
Chuvas torrenciais tiveram início na manhã de quarta-feira, em Hiroshima. Uma chuva recorde de 217 milímetros caiu durante três horas na parte norte da cidade. Trata-se de uma quantidade superior à média de chuvas para todo o mês de agosto. A terra molhada desencadeou os deslizamentos.
Segundo a polícia, dois meninos, de 2 e 11 anos de idade, acabaram morrendo. A polícia informou ainda que um bombeiro perdeu a vida ao tentar resgatar pessoas de uma casa atingida por um deslizamento de terra. Resgatistas continuam à procura dos 9 desaparecidos.
Na manhã de quarta-feira, o primeiro-ministro Shinzo Abe retornou ao seu gabinete após cancelar suas férias de verão na província de Yamanashi.
Abe disse ter ordenado o envio de centenas de efetivos das Forças de Autodefesa a Hiroshima para reforçar as operações de resgate após os deslizamentos de terra mortíferos na região.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário
Leia antes de comentar. Não seram postados comentários de baixo calão,racista ou piadinhas sem sal. Sei que você é capaz de fazer um comentário de qualidade.