terça-feira, 3 de setembro de 2013
Tepco afirma que 30 trilhões de becquerels de substâncias radioativas podem ter vazado para o mar
Por Uehara Yuu
Fonte:NHK World Press All Rights Reserved
A operadora da danificada usina nuclear Fukushima 1 afirmou que 30 trilhões de becquerels de estrôncio e césio radioativos podem ter vazado para o mar desde maio de 2011.
O número é dezenas de vezes maior que os limites tolerados, ainda que se excluam os primeiros 2 meses após o desastre, quando houve o pico no vazamento de substâncias radioativas. A crise foi deslanchada pelo tsunami seguido de terremoto em março de 2011.
As novas estimativas estão incluídas no relatório da Companhia de Energia Elétrica de Tóquio (Tepco) sobre o vazamento em andamento de água subterrânea contaminada para o oceano. O relatório foi publicado na quarta-feira.
A companhia afirmou que até 10 trilhões de becquerels de estrôncio e 20 trilhões de becquerels de césio vazaram para o mar desde maio de 2011.
Há a expectativa de que esses números cresçam, uma vez que a Tepco não obteve sucesso na tentativa de impedir completamente o fluxo de água subterrânea contaminada para o oceano.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário
Leia antes de comentar. Não seram postados comentários de baixo calão,racista ou piadinhas sem sal. Sei que você é capaz de fazer um comentário de qualidade.