sexta-feira, 6 de setembro de 2013
Mais trabalhadores são expostos a radiação excessiva em Fukushima
Por Uehara Yuu
Fonte:NHK World Press All Rights Reserved
Foi constatado que mais dois trabalhadores da usina nuclear Fukushima 1 se expuseram a radiação acima do limite considerado seguro. É o segundo incidente do gênero que é divulgado nos últimos sete dias. A causa está sendo investigada pela Companhia de Energia Elétrica de Tóquio, administradora do complexo.
Um alarme soou indicando elevação da radiação na atmosfera na manhã de segunda-feira, quando dois trabalhadores aguardavam a chegada de um ônibus diante de um dos prédios da usina.
Testes feitos antes que eles deixassem o complexo indicaram a presença de partículas nucleares em concentração de até 13 bequeréis por centímetro quadrado. Trata-se do triplo do limite de radiação que a empresa considera seguro.
Os trabalhadores, que não exibiam sinais imediatos de mal estar, não apresentaram, tampouco, exposição interna à radiação.
Na semana passada, dez trabalhadores que esperavam um ônibus no mesmo local foram diagnosticados com altos níveis de radiação.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário
Leia antes de comentar. Não seram postados comentários de baixo calão,racista ou piadinhas sem sal. Sei que você é capaz de fazer um comentário de qualidade.