quarta-feira, 28 de agosto de 2013
Rússia expressa inquietação com posição dos Estados Unidos em relação à Síria
Por Uehara Yuu
Fonte:NHK World Press All Rights Reserved
O chanceler russo, Sergei Lavrov, manifestou preocupação com os informes que dizem que os Estados Unidos estariam considerando uma ação militar contra a Síria.
A chancelaria russa disse que Lavrov transmitira sua preocupação ao secretário de Estado do governo americano, John Kerry, por telefone, na terça-feira.
Kerry disse a Lavrov que o governo do presidente sírio Bashar al-Assad foi responsável pelo ataque com armas químicas em confrontações no país.
Mas Lavrov refutou a declaração, afirmando ser difícil saber sobre isto sem a realização de uma inspeção abrangente por especialistas. Ele pediu apoio à investigação ora em andamento na Síria, por inspetores da ONU de armas químicas.
Lavrov disse que uma ação militar e outras opções consideradas pelos Estados Unidos destruiriam as condições preliminares para a solução do conflito através de meios diplomáticos e políticos. Disse ainda que os Estados Unidos não deveriam partir para um caminho perigoso, adotado várias vezes no passado.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário
Leia antes de comentar. Não seram postados comentários de baixo calão,racista ou piadinhas sem sal. Sei que você é capaz de fazer um comentário de qualidade.