sábado, 17 de agosto de 2013
Governo japonês aprova teste clínico usando células iPS
O governo japonês aprovou o primeiro teste clínico do mundo usando as células-tronco pluripotentes induzidas, conhecidas como iPS, para restaurar a visão de pessoas que sofrem de uma grave doença oftalmológica.
O ministro da Saúde do Japão, Norihisa Tamura, aprovou na sexta-feira, um teste clínico solicitado em fevereiro por um grupo de pesquisas do Instituto Riken de Kobe. A equipe planeja utilizar as células iPS para produzir um tecido da retina, que será usado em transplante para o tratamento da degeneração macular causada pela idade.
O ministro aprovou o teste sob a condição de que o ministério receba informações sobre as células, incluindo a possibilidade de se tornarem cancerosas ou não.
As células iPS têm o potencial de se desenvolverem em qualquer tipo de tecido ou órgão, mas especialistas citam o risco de se tornarem cancerosas.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário
Leia antes de comentar. Não seram postados comentários de baixo calão,racista ou piadinhas sem sal. Sei que você é capaz de fazer um comentário de qualidade.