segunda-feira, 1 de julho de 2013
Revista afirma que EUA espionaram telefonemas na Alemanha
Por Uehara Yuu
Fonte: Nhk World Press All Rights Reserved
Procuradores da Alemanha estão investigando a notícia veiculada por uma revista alemã que revelou que o serviço de inteligência dos EUA espionava cerca de 500 milhões de ligações telefônicas por mês no país europeu.
A revista semanal Der Spiegel publicou no domingo que a Agência de Segurança Nacional dos EUA (NSA) chegou a coletar 500 milhões de registros telefônicos e outras informações pessoais por mês.
De acordo com a revista, a NSA coletava informação referente à identidade de emissores e receptores e o local de onde ligações e e-mails partiam.
Der Spiegel afirma que tais revelações são baseadas em documentos sigilosos da NSA em posse do ex-agente da agência, Edward Snowden.
Os documentos sigilosos demonstrariam que a NSA havia criado um sistema de monitoramento para a Alemanha tão abrangente quanto aquele usado para espionar a China e o Iraque. A Alemanha foi a maior vítima da coleta de informações entre os países da União Europeia.
Já no domingo o Ministério Público Federal da Alemanha havia começado a averiguar a denúncia.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário
Leia antes de comentar. Não seram postados comentários de baixo calão,racista ou piadinhas sem sal. Sei que você é capaz de fazer um comentário de qualidade.