Um sobrevivente da bomba atômica lançada em 1945 sobre a cidade de Hiroshima pediu a criação de um novo acordo global para proibir armas nucleares.
No domingo, Toshiki Fujimori falou em Nova York durante um encontro da ONG "Campanha Internacional para Abolição de Armas Nucleares". A organização realizou o evento antecipando o início das negociações da ONU para esboçar um tratado legalmente vinculante pelo fim de armas nucleares.
Fujimori tinha 16 meses quando a bomba atômica foi lançada em Hiroshima. Segundo a programação, o sobrevivente japonês deveria falar no primeiro dia das negociações da ONU.
Ele expressou otimismo em relação às conversações na ONU e referiu-se a elas como uma tentativa de esboçar um tratado a que ainda não se chegou devido à forte pressão das potências nucleares.
Fujimori disse que os sobreviventes da bomba e seus inúmeros apoiadores têm impulsionado a causa pela abolição de armas nucleares. Segundo o sobrevivente japonês, tais vozes lembram ao mundo que as armas são desumanas, causam destruição indiscriminada em massa da vida humana e expõem os sobreviventes à radiação.
Fonte: Nhk World
0 comentários:
Postar um comentário
Leia antes de comentar. Não seram postados comentários de baixo calão,racista ou piadinhas sem sal. Sei que você é capaz de fazer um comentário de qualidade.