cresce demanda por brasileiros

Empresas japonesas estão investindo ativamente no Brasil, e a tendência é de que essas firmas contratem brasileiros que moram no Japão

ke kawaii

Nova seção do nippo press atualizada semanalmente

Seção mulher

Dicas de saude, moda,comportamento e beleza da mulher.

Fofocas

Fofocas das celebridades

nossa mini loja virtual

Nossa mini loja virtual em parceria com ML.

segunda-feira, 27 de março de 2017

Sobrevivente da bomba atômica pede fim das armas nucleares



Um sobrevivente da bomba atômica lançada em 1945 sobre a cidade de Hiroshima pediu a criação de um novo acordo global para proibir armas nucleares.
No domingo, Toshiki Fujimori falou em Nova York durante um encontro da ONG "Campanha Internacional para Abolição de Armas Nucleares". A organização realizou o evento antecipando o início das negociações da ONU para esboçar um tratado legalmente vinculante pelo fim de armas nucleares.
Fujimori tinha 16 meses quando a bomba atômica foi lançada em Hiroshima. Segundo a programação, o sobrevivente japonês deveria falar no primeiro dia das negociações da ONU.
Ele expressou otimismo em relação às conversações na ONU e referiu-se a elas como uma tentativa de esboçar um tratado a que ainda não se chegou devido à forte pressão das potências nucleares.
Fujimori disse que os sobreviventes da bomba e seus inúmeros apoiadores têm impulsionado a causa pela abolição de armas nucleares. Segundo o sobrevivente japonês, tais vozes lembram ao mundo que as armas são desumanas, causam destruição indiscriminada em massa da vida humana e expõem os sobreviventes à radiação.
Fonte: Nhk World

quarta-feira, 1 de março de 2017

Começa nova temporada de recrutamento no Japão




Grandes empresas japonesas começaram hoje oficialmente a nova temporada de recrutamento de novos profissionais. As empresas vão procurar os novos recrutas entre os estudantes universitários que se formam em um ano.
O dia 1º de março foi escolhido com base nas diretrizes da Keidanren, a maior federação de negócios do Japão.
As empresas agora estão promovendo sessões para explicar suas atividades e seus processos de contratação.
Com a continuação da crise de falta de mão de obra no país este deverá ser mais um ano favorável para os estudantes que procuram emprego.

Fonte: NHK World Press
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...