quarta-feira, 2 de julho de 2014
Japoneses são presos por vender sapatos com câmeras para filmar imagens obscenas
A polícia de Kyoto prendeu dois funcionários de uma empresa de venda de produtos on-line por vender sapatos que continham uma microcâmera para filmar secretamente imagens obscenas, informou o Kyoto Shimbun.
Os presos foram identificados como Takahiko Naito (25), proprietário da loja on-line Eda Trading, com sede na cidade de Yamato, Kanagawa, e sua empregada Atsuko Sonoda (24).
Entre outubro do ano passado e março, cerca de três clientes compraram os sapatos cientes que possuía uma câmera para filmar debaixo das saias das mulheres em locais públicos.
No entanto, apenas Naito admitiu a sua responsabilidade. A funcionária disse à polícia que não sabia o que os clientes fariam com as câmeras.
Segundo a polícia, a primeira vez no Japão, que está preso neste caso emissora pessoas suspeitas, estado NHK informou que ecoou a notícia também foi feita.
Cada par de sapatos custa ¥ 27.600 (271 dólares). Embora detidos foram acusados por vender estes sapatos a três homens, estima-se que desde 2012, a empresa já teria vendido cerca de 2.500 unidades, gerando uma receita de quase 70 bilhões de ienes.
O caso se tornou público em fevereiro, quando um dos compradores foi preso por tirar fotos debaixo de uma saia de uma estudante do ensino médio, em Kyoto.
スニーカーに小型のビデオカメラを仕込んだ製品を販売し、盗撮をほう助した疑いで、京都府警は2014年7月1日、神奈川県にある「エダトレーディング」社長の内藤孝彦容疑者(25)と従業員の園田温子容疑者(24)の2人を逮捕した。このカメラは付属のリモコンを使用することで、録画の開始・停止のほか、撮影動画の一括削除も可能。通販サイトには「盗撮禁止」といった文言もあったが、警察は「盗撮以外の用途が考えられない」と判断し、逮捕に踏み切った。この靴の定価は2万7600円で、これまでに6000万円以上を売り上げているという。内藤容疑者は調べに対し、「盗撮に使われると知っていて売った」と容疑を認めている。
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário
Leia antes de comentar. Não seram postados comentários de baixo calão,racista ou piadinhas sem sal. Sei que você é capaz de fazer um comentário de qualidade.