cresce demanda por brasileiros

Empresas japonesas estão investindo ativamente no Brasil, e a tendência é de que essas firmas contratem brasileiros que moram no Japão

ke kawaii

Nova seção do nippo press atualizada semanalmente

Seção mulher

Dicas de saude, moda,comportamento e beleza da mulher.

Fofocas

Fofocas das celebridades

nossa mini loja virtual

Nossa mini loja virtual em parceria com ML.

terça-feira, 25 de abril de 2017

Governador de Okinawa disposto a entrar com novo processo contra governo japonês



O governador de Okinawa, no sul do Japão, disse que vai tomar todas as medidas legais possíveis para suspender a construção de uma nova base militar dos Estados Unidos na província.
Falando à imprensa na terça-feira, o governador Takeshi Onaga disse que ignorar a importância da preservação ambiental é um ato ultrajante, dado que as obras podem destruir o ecossistema dos recifes de coral. Onaga disse ainda que vai fazer o possível para cumprir a promessa feita ao povo de Okinawa e evitar que o governo central japonês construa uma nova base em Henoko.
Segundo o governador, se confirmada qualquer destruição desautorizada nos recifes, ele vai responder firmemente com um novo processo legal ou outras medidas. Onaga disse que vai pedir ainda a colaboração de grupos ambientalistas para parar o governo central.
Ele disse também que está considerando todos os aspectos da questão e discutindo com advogados a revogação da licença que permite a construção do aterro para a nova base.

segunda-feira, 24 de abril de 2017

Imprensa noticia detenção de americano na Coreia do Norte


Acredita-se que a Coreia do Norte tenha detido um americano de ascendência coreana. Ele e mais outros dois americanos estariam presos no país.
Segundo diversos canais de mídia dos Estados Unidos, um funcionário da Embaixada da Suécia em Pyongyang teria confirmado a detenção. O órgão representa os interesses americanos na Coreia do Norte, já que Washington e Pyongyang não mantêm laços diplomáticos.
Fontes mencionadas pela agência de notícias sul-coreana Yonhap disseram que o cidadão americano foi preso pelas autoridades norte-coreanas na sexta-feira no Aeroporto Internacional de Pyongyang. Ele estava tentando deixar o país.
Ainda de acordo com a Yonhap, o homem seria um ex-professor de uma universidade na China. Apenas seu sobrenome, Kim, foi revelado. A Coreia do Norte não teria declarado a razão de sua detenção.
Em entrevista à imprensa no domingo, um funcionário do Departamento de Estado americano afirmou que seu governo está ciente de reportagens cobrindo o caso.
O funcionário declarou que a proteção de cidadãos americanos é uma das prioridades do departamento e que os Estados Unidos vão trabalhar junto à embaixada sueca para resolver a questão.
Fonte:NHK World

quarta-feira, 19 de abril de 2017

Hitachi firma parceria para desenvolver novo teste de câncer



A fabricante japonesa de eletrônicos Hitachi anunciou parceria com a empresa Hirotsu Bio Science para desenvolver um novo tipo de teste de câncer.
Elas vão desenvolver meios de aplicação prática do método de teste de câncer da Hirotsu que usa um tipo de verme conhecido como nematódeo.
Segundo os pesquisadores, os vermes de um milímetro de comprimento possuem um olfato mais apurado do que o dos cães. Os nematódeos são atraídos por amostras de urina de pacientes com câncer.
Fonte: NHK WORLD
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...