cresce demanda por brasileiros

Empresas japonesas estão investindo ativamente no Brasil, e a tendência é de que essas firmas contratem brasileiros que moram no Japão

ke kawaii

Nova seção do nippo press atualizada semanalmente

Seção mulher

Dicas de saude, moda,comportamento e beleza da mulher.

Fofocas

Fofocas das celebridades

nossa mini loja virtual

Nossa mini loja virtual em parceria com ML.

sábado, 26 de novembro de 2016

Fidel Castro falece aos 90 anos em Cuba


Fidel Castro, ex-líder cubano, faleceu aos 90 anos de idade.
O presidente Raul Castro, seu irmão mais novo, anunciou, em rede de TV estatal na sexta-feira, o falecimento de Fidel às 10h29 da noite.
Fidel Castro liderou a revolução comunista que derrubou, em 1959, o governo apoiado pelos Estados Unidos. Durante a guerra fria ele estreitou as relações com a antiga União Soviética. Em 1962, o envio de mísseis soviéticos para o país provocou a denominada "Crise dos Mísseis de Cuba", colocando o planeta à beira de uma guerra nuclear.
Fidel transferiu o poder em 2008 ao seu irmão mais novo, Raul Castro, dois anos depois de sua saúde ter deteriorado, continuando a manter, contudo, sua influência política.
Cuba restaurou os laços diplomáticos com os Estados Unidos em julho do ano passado, encerrando décadas de hostilidades. Fidel apoiou a decisão do irmão em negociar a reaproximação.
O premiê japonês Shinzo Abe se reuniu com Fidel Castro em setembro, quando realizou a primeira visita a Cuba por um primeiro-ministro do país.
Fonte: NHK World

domingo, 6 de novembro de 2016

Governo do Japão aumenta apoio a programa de professores assistentes de inglês


O governo japonês vai aumentar o apoio a autoridades locais para um programa que convida estrangeiros fluentes em inglês com o objetivo de melhorar o ensino da língua em escolas do ensino fundamental.
O programa Professores Assistentes de Línguas indica pessoas do exterior para escolas da primeira e segunda etapa do ensino fundamental a fim de ajudar professores japoneses de línguas estrangeiras, principalmente inglês. O projeto começou há 30 anos.
O Ministério do Interior e Telecomunicações do Japão decidiu aumentar a assistência financeira aos governos municipais para o programa. O ensino de inglês vai tornar-se parte oficial do currículo a partir da quinta série em 2020.
Fonte: NHK WORLD

sábado, 5 de novembro de 2016

Governo japonês conduzirá levantamento sobre discriminação racial no país


O Ministério da Justiça do Japão vai conduzir seu primeiro levantamento em escala nacional sobre discriminação racial contra estrangeiros residindo no país.
O ministério vai enviar questionários pelo correio em meados de novembro para 18.500 estrangeiros residindo em Tóquio, Osaka e outras cidades.
O número de estrangeiros vivendo no Japão chegou a uma alta recorde de cerca de 2 milhões e 300 mil pessoas ao final de junho. Contudo, o aumento coincide com relatos de discursos de ódio direcionados contra minorias étnicas, em especial contra residentes coreanos.
A pesquisa vai perguntar a estrangeiros se já sofreram com a recusa na prestação de serviços devido a questões raciais, e se já presenciaram linguagem preconceituosa em manifestações, na internet, ou outros locais. Também será perguntado sobre sugestões para acabar com a discriminação.
O Ministério da Justiça vai publicar os resultados do levantamento até o final de março do ano que vem.
Fonte: NHK WORLD

quinta-feira, 3 de novembro de 2016

Japão quer atrair 40 milhões de turistas estrangeiros em 2020


O secretário-chefe do gabinete japonês, Yoshihide Suga, disse que o Japão vai se esforçar ainda mais para atrair ao país 40 milhões de turistas estrangeiros em 2020.
Suga deu a declaração na segunda-feira, após o Ministério do Turismo divulgar que o Japão já recebeu mais de 20 milhões de turistas estrangeiros neste ano.
De acordo com o secretário-chefe do gabinete japonês, o número aumentou muito por causa de medidas arrojadas do governo para promover o turismo. Em seguida, Suga disse que a política é um dos pilares da estratégia de crescimento implementada pela administração do premiê japonês, Shinzo Abe.
O secretário-chefe do gabinete do Japão também afirmou que a marca de 20 milhões representa somente metade do número de turistas estrangeiros que o governo quer atrair em 2020.
Segundo Suga, para atingir a meta de 40 milhões, a administração Abe vai tentar atrair investimentos do setor privado para alçar parques nacionais do Japão a padrões mundiais, criar comunidades atraentes com casas tradicionais japonesas, acelerar procedimentos de imigração em aeroportos e facilitar requerimentos para chineses, indianos, russos e pessoas de outras nacionalidades tirarem o visto de turismo.
Fonte: NHK WORLD

terça-feira, 1 de novembro de 2016

Japão registra mais de 20 milhões de visitantes estrangeiros pela primeira vez


O Ministério de Turismo do Japão diz que o número de visitantes estrangeiros ao país este ano superou pela primeira vez a marca de 20 milhões no domingo. Esse número é superior ao recorde de cerca de 19,7 milhões registrado no ano passado.
O ministro de Turismo Keiichi Ishii divulgou os dados na segunda-feira. Medidas que facilitaram a requisição do visto de entrada e o aumento do número de lojas que não cobram imposto sobre o consumo contribuíram para o aumento do número de visitantes estrangeiros ao país. A ampliação de rotas aéreas entre o Japão e outros destinos da Ásia também contribuiu, atraindo um grande número de turistas da China, Coreia do Sul e Taiwan.
O governo japonês pretende expandir o turismo como parte de sua estratégia de crescimento econômico. Para atrair mais turistas, ele planeja melhorar aeroportos e portos, além de promover patrimônios culturais e parques nacionais em áreas regionais.
A meta do governo é dobrar o total anual de visitantes para 40 milhões em 2020, ano em que o país sediará a Olimpíada e Paralimpíada de Tóquio.
Fonte: NHK WORLD
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...