cresce demanda por brasileiros

Empresas japonesas estão investindo ativamente no Brasil, e a tendência é de que essas firmas contratem brasileiros que moram no Japão

ke kawaii

Nova seção do nippo press atualizada semanalmente

Seção mulher

Dicas de saude, moda,comportamento e beleza da mulher.

Fofocas

Fofocas das celebridades

nossa mini loja virtual

Nossa mini loja virtual em parceria com ML.

segunda-feira, 31 de outubro de 2016

Motorista é condenado por acidente fatal provocado enquanto jogava Pokémon Go


Um motorista que causou a morte de mulher e ferimentos em outra enquanto dirigia jogando Pokémon Go foi condenado a 14 meses de prisão no Japão.
A sentença foi proferida na segunda-feira pela Corte Distrital de Tokushima, no oeste do Japão. Keiji Goo, de 39 anos, foi condenado por condução negligente resultante em morte e outras acusações. Este foi o primeiro acidente fatal registrado no Japão envolvendo o popular jogo para smartphone.
Fonte: NHK World

sexta-feira, 28 de outubro de 2016

Situação de Tottori, uma semana após ocorrência de terremoto de 6,6 graus de magnitude


Uma semana se passou desde que um terremoto com 6,6 graus de magnitude atingira a província de Tottori, na região oeste do Japão.
Funcionários do governo provincial disseram que 18 pessoas em sete municipalidades receberam tratamentos em hospitais devido a ferimentos e problemas de saúde.
Mais de 2.600 casas sofreram danos.
O setor agrícola da província sofreu prejuízos em um total de cerca de 4 milhões e 700 mil dólares. Peras, que são produtos de especialidade da província e que estavam em fase de colheita, foram particularmente afetadas.
Danos em rodovias e rios foram confirmados em 101 localidades. Estima-se que o valor total dos danos seja de cerca de 11 milhões de dólares.
Nesta sexta-feira, em uma entrevista à imprensa, um funcionário da Agência de Meteorologia do Japão, disse que as atividades sísmicas diminuíram, porém, os tremores ainda continuam.
Fonte: NHK WORLD

sexta-feira, 21 de outubro de 2016

Presidente das Filipinas declara política de distanciamento dos Estados Unidos


Presidente das Filipinas declara política de distanciamento dos Estados Unidos
O presidente das Filipinas, Rodrigo Duterte, declarou que mudará a política externa do seu país, com enfoque nas relações com os Estados Unidos para aquela voltada à China.
Duterte fez um discurso em uma reunião de negócios realizada em Pequim, na quinta-feira, e afirmou anunciar sua separação dos Estados Unidos tanto no campo militar como econômico.
Mais cedo, nesse mesmo dia, Duterte se encontrou com o presidente da China, Xi Jinping. Os dois líderes evitaram entrar em detalhes no que diz respeito às disputas territoriais no Mar da China Meridional e concordaram em melhorar as relações.
Eles também acordaram que a China dará apoio às Filipinas com assistência econômica, inclusive na construção de infraestrutura e na agricultura.
O gabinete presidencial das Filipinas disse que Xi Jinping oferecerá mais de 9 bilhões de dólares em empréstimos. Espera-se que a China faça uma promessa de um total de 13 bilhões e 500 milhões de dólares em assistência econômica, incluindo investimentos privados, durante a visita de Duterte.
As Filipinas são um país aliado dos Estados Unidos que tem uma política externa de reequilíbrio para a Ásia. Contudo, Duterte deixou clara a sua posição de dar maior ênfase às relações com a China do que àquelas com os Estados Unidos, após a grande oferta de ajuda econômica.
Fonte: NHK WORLD PRESS

quinta-feira, 6 de outubro de 2016

Japão cogita aceitar mais trabalhadores estrangeiros


O governo do Japão tem cogitado aumentar o número de trabalhadores estrangeiros que aceita no país. A medida serviria para lidar com a falta de mão de obra no setor agrícola e usaria zonas econômicas especiais.
Na terça-feira, um painel sobre Zonas Especiais para Estratégias Nacionais se reuniu para discutir desregulamentações que poderiam reviver economias regionais.
O prefeito do vilarejo de Ohgata, na província de Akita, na região nordeste japonesa, disse que aceitaria trabalhadores estrangeiros qualificados para solucionar a grave falta de agricultores.
O prefeito da cidade de Senboku, também em Akita, foi outro a comentar o assunto. Ele pediu para o governo japonês facilitar os requisitos necessários para certificar operadoras de serviços de viagens. Companhias autorizadas podem planejar e vender pacotes de viagens, o que atrairia mais turistas ao Japão.
O premiê japonês, Shinzo Abe, disse que as propostas discutidas são importantes porque o governo planeja reviver economias locais e promover o “engajamento ativo” de todos os cidadãos da sociedade.
Abe também afirmou que o governo vai imediatamente expandir discussões de propostas que não exigem revisões legais. De acordo com o premiê japonês, propostas que requerem mudanças em leis vão ser selecionadas na próxima sessão do Parlamento.
Fonte : Nhk

quarta-feira, 5 de outubro de 2016

Caças Harrier vão voltar a decolar de Okinawa após acidente


O Corpo de Fuzileiros Navais dos Estados Unidos no Japão planeja retomar a operação de voos da frota Harrier ainda nesta semana. No mês passado, um avião dela caiu em Okinawa, província no sul japonês.
Na quarta-feira, o chefe das forças armadas americanas em Okinawa, o tenente-general Lawrence Nicholson, disse em uma entrevista coletiva que os voos vão ser retomados já na sexta-feira.
No dia 22 de setembro, um caça Harrier da Base Aérea de Kadena caiu no mar a cerca de 150 quilômetros a leste da principal ilha de Okinawa. No dia seguinte, a frota de aviões do modelo passou a ser proibida de decolar.
Segundo Nicholson, análises profundas da cultura de comando, de tripulações, da manuntenção e da disponibilidade de materiais foram feitas, e mostraram que a frota está pronta para voltar a voar. No entanto, ele se recusou a revelar a causa do acidente por restrições legais que envolveriam investigações pendentes.
Protestos vão provavelmente acontecer em Okinawa se os caças Harrier voltarem a voar antes da causa do acidente de setembro ser revelada.
Fonte: Nhk world
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...